trending topics:

BIG PLAYERS

Leandro Ladeira

Quem é Leandro Ladeira
Conhecido por:
Leandro Ladeira é publicitário e foi o responsável pelo sucesso do maior canal sobre sexualidade e relacionamento do mundo e se tornou referência no mercado digital.
Principais produtos:
Venda Todo Santo Dia, Como explodir seus stories em 10x ou mais
Onde mora?
Brasília, DF

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Leandro Ladeira? História, carreira e principais produtos

Leandro Ladeira é um empreendedor digital e ficou conhecido por ser o responsável pelo sucesso do maior canal de relacionamento e sexualidade do mundo, comandado o projeto da fisioterapeuta Cátia Damasceno, que acumula mais de 9,3 milhões de inscritos, e pela venda de mais de 200 mil cursos online.

Em 2020, decidiu começar a compartilhar o método que utiliza para impulsionar o crescimento dos projetos de sua empresa e criou o Venda Todo Santo Dia (VTSD), um curso sobre criação de produtos digitais e vendas no perpétuo (todo dia!).  Em pouco tempo, o curso já se tornou referência no mercado e formou mais de 15 mil alunos, entre os que partiram do zero e os que já atuavam no universo digital.

Leandro ainda não possui um artigo na Wikipedia, e por isso pesquisamos a fundo para conhecer a história desse grande nome do mercado digital, e trazer até você a sua biografia.

 

A história por trás de Leandro Ladeira, o Ladeirinha

Leandro Ladeira, também chamado pelos amigos e fãs mais íntimos de “Ladeirinha”, nasceu em Brasília, no Distrito Federal.

Ele começou a empreender cedo, quando se tornou sócio do amigo Ruy Guimarães e fundou uma agência de publicidade. A dupla atendia grandes empresas da região e outras de nível nacional, principalmente através de licitações do governo.

Quanto mais clientes conquistavam, mais dor de cabeça eles tinham. Com isso, eles perceberam que o modelo de negócios da agência não funcionava da forma como gostariam.

A cada novo cliente, a estrutura da empresa precisava ser ampliada, porém, quando contratos eram rompidos repentinamente, a agência tinha dificuldades em manter a equipe e, por isso, dependia de uma prospecção intensa para fechar novos negócios.

Ladeirinha conta que na época, a renda dele e de Ruy não era das mais melhores. Os sócios só podiam contar com 11 salários anuais, já que, em dezembro, o pagamento do 13º salário dos funcionários impedia que os sócios pudessem usufruir da última mensalidade.

A avaliação desses pontos fez com que Ruy e Ladeirinha buscassem novas oportunidades de negócios, sempre pensando em inovação, em fazer algo diferente.

 


Cátia Damasceno: uma aposta nada convencional de Leandro Ladeira

A história com Cátia Damasceno começou lá em 2013, quando Leandro Ladeira conheceu o trabalho da fisioterapeuta, através da amiga de sua namorada. Ela tinha feito um curso de Damasceno e havia gostado.

Na época, Cátia ainda estava não estava inserida no meio digital, tinha um canal no YouTube com pouquíssimos inscritos. Porém, a carismática fisioterapeuta havia conquistado uma ótima reputação em Brasília, onde realizava os chamados “Chás de Lingerie” e outros encontros presenciais aos finais de semana.

Apesar de resistente no início, Leandro Ladeira passou estudar sobre o nicho de mercado e percebeu que havia um enorme interesse das pessoas em conhecer mais sobre os assuntos abordados pela fisioterapeuta, que tinha um jeito diferenciado e cheio de humor para falar sobre um assunto nada convencional.

O perfil despojado de Damasceno despertou o interesse de Ladeira, que logo viu uma oportunidade em seu projeto e tentou contatá-la para fazer uma proposta. A ideia era criar um curso que a permitisse expandir seu alcance no meio digital.

Depois de muito insistir, a reunião foi marcada e tudo correu da melhor forma possível. Não teve contrato assinado na hora, mas Cátia havia demonstrado um grande interesse pela proposta que recebeu.

A partir daí, Ladeira, Guimarães e Damasceno iniciaram os trabalhos do zero, sem audiência e com pouco recurso financeiro. Com o tempo, o canal de Cátia se tornou o maior perfil no YouTube, sobre o nicho no mundo, contabilizando mais de 9 milhões de inscritos. O trio também vendeu mais de 200 mil cursos, ocupando o Top 30 dos maiores da Hotmart mundial.

 

O sucesso do curso Venda Todo Santo Dia de Ladeirinha

Com o sucesso do projeto com Cátia Damasceno, Leandro Ladeira ganhou reconhecimento e popularidade suficientes para que decidisse compartilhar o método, que impulsionou a carreira da fisioterapeuta de maneira surpreendente.

Em 2020, Ladeirinha lançou o Venda Todo Santo Dia, um curso com metodologia simples e diferente de tudo o que existe no mercado, que costuma criar uma rixa entre os formatos Perpétuo e Lançamento de infoprodutos.

Para Leandro Ladeira, o melhor formato é a junção das coisas. Com base nisso, o método mostra que é possível aliar Lançamentos e Perpétuos, permitindo que os produtos digitais sejam adquiridos a qualquer momento e, ainda, que gerem picos de vendas durante o período pré-determinado de comercialização.

O VTSD já formou mais de 15 mil alunos, entre pessoas que começaram do zero e os que já tinham um negócio digital, mas necessitavam de um impulsionamento para atingir o tão sonhado sucesso.

 

 

Principais negócios e cursos que ajudaram Leandro Ladeira a construir sua fortuna

  • WDC (Sócio): empresa responsável pelos produtos digitais mais vendidos no Brasil, com mais de 130 mil vendas de infoprodutos a um ticket médio de R$ 600. É responsável pela comunicação, estratégia e vendas de todos os produtos de Cátia Damasceno.

 

  • Saveleads (Cofundador): sistema de automação para atendimento humanizado, vendido para a Hotmart, em 2021.

 

  • VTSD – Venda Todo Santo Dia: método que ensina a criar e vender produtos digitais todos os dias, o curso mostra como vender muito, por muito tempo e com muito lucro.

 

  • Stories 10X – Como explodir seus stories em 10x ou mais: aprenda a aumentar, em 10x ou mais, o impacto de seu Instagram.
Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:
Cris Franklin

Cris Franklin

Cris FranklinCris Franklin é uma empreendedora digital com mais de 15 an… >> VER TUDO! é uma empreendedora digital com mais de 15 anos de

Leia mais »

Flávio Augusto

Flávio AugustoFlávio Augusto é um dos maiores nomes, senão o maior, qua… >> VER TUDO! é um dos maiores nomes, senão o maior, quando o

Leia mais »

Micha Menezes

Micha MenezesMicha Menezes é um bem humorado e criativo publicitário qu… >> VER TUDO! é um bem humorado e criativo publicitário que decidiu empreender e

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.