trending topics:

Muito mais do que um evento de Marketing: Conheça os destaques do FIRE FESTIVAL 2023

Com 8 mil participantes e foco em marketing e Creators Economy, saiba todos os destaques exclusivos do FIRE FESTIVAL 2023

No mês de agosto, o cenário do marketing digital e empreendedorismo foi agitado pela realização da FIRE FESTIVAL 2023. O Pixeld News teve a honra de ser convidado para participar deste evento que reuniu grandes nomes do mercado para compartilhar insights, tendências e experiências.

O maior evento de marketing digital, empreendedorismo e inovação da América Latina contou com a presença de 8 mil participantes e mais de 3 mil colaboradores nos três dias de evento, movimentando em média 50 milhões de reais.

Reafirmando o seu papel na comunidade global de empreendedores digitais e redefinindo o cenário da Creators Economy, o FIRE FESTIVAL 2023 trouxe novidades e inovações que prometem revolucionar o cenário do marketing digital.

O Pixeld News não apenas teve a oportunidade de vivenciar o evento de maneira única, mas também teve acesso a informações exclusivas que agora compartilhamos neste artigo.

 

O universo do FIRE FESTIVAL 2023

O FIRE FESTIVAL, promovido pela Hotmart, transcendeu todas as expectativas. Com sua edição 2023 sediada no Expominas, em Belo Horizonte, o evento proporcionou uma rica imersão em conhecimento ao reunir mais de 160 palestrantes renomados, com a participação de 8 mil pessoas ávidas por aprender e se conectar.

FIRE FESTIVAL 2023
Imagem: Hotmart (divulgação)

Os holofotes deste ano se concentraram em uma série de palestrantes de renome, conhecidos nacional e internacionalmente nesse mercado.

Nomes influentes como Gary Vaynerchuk (o Gary Vee), IZA, Bianca Andrade, Erico Rocha e Pedro Sobral compartilharam insights valiosos sobre empreendedorismo digital, criatividade e tendências emergentes.

O FIRE FESTIVAL 2023 não apenas superou nossas expectativas, mas também se tornou um marco definitivo na interseção entre empreendedorismo digital e inovação, reafirmando nossa missão de promover conexões entre as pessoas que atuam ou querem atuar nesse mercado e de transformar o cenário da Creator Economy — comenta Nathalia Cavalieri, General Manager da Hotmart.

 

Os grandes nomes e a logística do evento

A informação nunca para dentro do FIRE FESTIVAL. Foram três dias de atividades, em três palcos principais e palestras simultâneas, durante todo o evento, sem parar.

Os três palcos principais do evento resumem bem a essência dele:

  • O palco Innovation (I) reuniu players como Bianca Andrade, Gary Vee, Erico Rocha e Wendell Carvalho para falar de assuntos relacionados a criatividade, inspiração e inovação.
  • Já no palco Relationship (R), nomes como Valeska Bruzzi, Pedro Cortella e Barbara Bruna foram convidados a falar sobre conhecimento técnico profundo e direcionamentos estratégicos.
  • O palco Entrepreneurship (E) trouxe aulas imersivas e práticas com os especialistas da Hotmart para você ter segurança na hora de executar.

Além disso, este ano o evento ainda contou com novidades na programação com o palco VIP e o palco YOUPIX, palco exclusivo com curadoria da consultoria.

E se você estiver se perguntando “como acompanhar tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo?” Nesta edição havia um aplicativo do FIRE FESTIVAL 2023, para que você acompanhasse a programação e o mapa do evento na palma da sua mão.

A Hotmart realmente se preocupou com todos os detalhes, oferecendo uma experiência incrível desde o início; tanto na curadoria dos assuntos abordados quanto na estrutura do evento, que, mesmo com 8 mil pessoas, ainda estava confortável e agradável.

Pixeld News no FIRE FESTIVAL 2023 da  Hotmart
Imagem: Nossa cofundadora, Débora Pereira, representando o Pixeld News no FIRE FESTIVAL 2023

 


Desvendando o marketing e a Creators Economy

Em meio à atmosfera eletrizante do FIRE FESTIVAL 2023, muito se falou sobre duas áreas vitais: o marketing e a Creators Economy. Esse evento de destaque não apenas reuniu os melhores talentos do setor, mas também proporcionou um espaço de aprendizado e discussão para explorar os conceitos fundamentais que estão moldando o cenário atual.

 

Um em cada cinco brasileiros já adquiriu um produto digital na Hotmart

O CEO e cofundador da Hotmart, João Pedro Resende, palestrou no FIRE e abordou a trajetória de crescimento da companhia, falando sobre algumas tendências.

Dessa forma, ele divulgou dados inéditos da empresa e do mercado de negócios digitais. O levantamento divulgado mostrou que um em cada cinco brasileiros já adquiriu ao menos um produto digital na Hotmart. Ou seja, são 25 milhões de usuários que adquiriram um produto pelo menos uma vez na Hotmart, o que corresponde a 20% da população economicamente ativa.

1 em cada 5 pessoas já compraram na Hotmart

O principal perfil dos compradores de produtos digitais é de 20 a 39 anos, com ensino superior completo e renda média de dois a sete salários mínimos. Os principais motivadores para a compra de produtos digitais são desenvolver habilidades relacionadas à profissão ou aumento de renda e crescimento pessoal.

 

A identificação com o criador de conteúdo é o ponto-chave do mercado digital, diz João Pedro Resende

O Pixeld News teve a oportunidade de entrevistar o CEO da Hotmart, João Pedro Resende, questionando-o se ele achava que o mercado realmente está saturado, “com cursos de mais”.

De acordo com ele, os próprios números mostram que a afirmativa de que o mercado está saturado é falsa. Afinal, todos os anos o número de alunos que compram cursos online só aumenta, mesmo em nichos repetidos.

João Pedro Resende no Fire Festival 2023
Imagem: Hotmart (divulgação)

O que o CEO afirma que isso só é possível porque o mercado de infoprodutos tem uma alta diferenciação:

Esse é o mercado que tem uma altíssima diferenciação porque a diferenciação é no nível do indivíduo.

Então, muitas vezes eu tenho dez opções de curso de inglês para comprar, mas eu escolho aquele professor que eu me identifico mais, que eu já acompanho. Porque eu gosto do jeito dele, eu gosto da personalidade, eu gosto do do estilo de vida dele.

Então existem cursos de cinco dólares a dois mil reais que variam e podem ofertar a mesma solução de aprender inglês, mas o que vai contar muito no final é a identificação com o próprio professor, com o próprio criador de conteúdo.

 

O desafio de se reinventar no mercado digital

Também tivemos a oportunidade de entrevistar o especialista em lançamentos digitais Erico Rocha. Assim, quisemos saber qual era a opinião dele sobre o desafio de se reinventar, tendo em vista sua carreira de mais de 10 anos no mercado digital.

Ele inicia sua resposta ressaltando que construiu sua carreira, há 10 anos, com somente um produto, uma única metodologia:

Meu reinventar foi não me reinventar, foi fazer cada vez melhor. Eu peguei esse mesmo produto e, a cada seis meses, eu tento fazer dele melhor.

Para isso, segundo Erico, ele tem uma equipe que segue passos técnicos procurando uma melhoria substancial para a sua Fórmula de Lançamento.

De acordo com o especialista, essa equipe analisa todos os lançamentos feitos e, duas vezes por ano, são feitas meta-análises para rever os erros e acertos; porque alguns obtém resultados e outros não?

Ele afirma que “essa obsessão se tornou minha reinvenção”. Mesmo que o novo venda mais fácil, ele ainda prefere continuar focado em melhorar o seu produto a longo prazo.

Erico Rocha no Fire Festival 2023
Imagem: Hotmart (divulgação)

 

Mais do que um evento de marketing, uma jornada rumo ao futuro

O FIRE FESTIVAL 2023 marcou o seu lugar na história do marketing digital, empreendedorismo e inovação.

O Pixeld News teve o privilégio de participar de perto e confirmar que o FIRE é muito mais do que um evento, é uma jornada única de conhecimentos sobre mercado digital, seu negócio, suas parcerias, seu sucesso… enfim, seu futuro!

 

A hora certa para você garantir seu lugar no FIRE FESTIVAL 2024

A grande boa notícia é que a Hotmart já confirmou a edição para o ano que vem, nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Novamente no Expominas, em Belo Horizonte.

Antes mesmo de abrir para o público geral, os ingressos VIP já acabaram na pré-venda, por isso este é o momento certo para adquirir seu ingresso.

Então não perca tempo e já garanta a sua vaga no FIRE FESTIVAL 2024, para viver toda essa experiência.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.