Meta reforça segurança no Messenger com criptografia ponta a ponta

A vice-presidente do Messenger anunciou que a Meta começou a implementar criptografia ponta a ponta padrão em bate-papos

A Meta está lançando criptografia de ponta a ponta para chamadas e mensagens no Messenger e no Facebook. A chefe do Messenger da empresa, Loredana Crisan, anunciou isso há alguns dias.

Com isso, nenhum outro usuário além do remetente e do destinatário poderá ver ou visualizar as conversas entre os usuários. No futuro, a criptografia ponta a ponta será agora o padrão para todos os usuários em ambas as plataformas.

Em uma postagem de blog, Crisan escreveu:

Isso levou anos para ser entregue porque dedicamos nosso tempo para acertar. Nossos engenheiros, criptógrafos, designers, especialistas em políticas e gerentes de produto trabalharam incansavelmente para reconstruir os recursos do Messenger desde o início.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, havia prometido em 2019 trazer criptografia de ponta a ponta para suas plataformas após o escândalo Cambridge Analytica que abalou a empresa de mídia social.

Em agosto de 2022, Meta anunciou que iria começar a testar a criptografia ponta a ponta. A empresa anunciou na época que seria uma opção padrão para alguns usuários do aplicativo Messenger.

 

Implementação gradual e recursos aprimorados

Embora a VP do Messenger tenha confirmado a disponibilidade da criptografia, a Meta alerta que a acesso não será imediato para todos, devido ao elevado número de usuários, ultrapassando 1 milhão. A execução global da criptografia está prevista para levar meses.

Ao atualizar os bate-papos, os usuários serão orientados por Crisan a configurar um método de recuperação, como um PIN, para restaurar mensagens em caso de perda, alteração ou adição de dispositivo.

A Meta também introduziu novos recursos no Messenger, incluindo edição de mensagem, mensagens de 24 horas, controle de recibos de leitura e melhorias na qualidade de fotos e vídeos, com adição de layouts. A reprodução de mensagens de voz agora oferece velocidades de 1,5x ou 2x, permitindo continuar a escuta de onde parou, inclusive ao sair do bate-papo ou do aplicativo.

A criptografia ponta a ponta é um recurso útil. No entanto, é difícil de implementar. É por isso que os testes foram limitados apenas a algumas pessoas durante o período de teste. Dessa forma, a empresa pode garantir que o sistema funcionará corretamente quando for lançado amplamente.

A notícia veio logo após a Meta anunciar a separação entre mensagens diretas no Instagram e o bate-papo do Messenger, o que leva a acreditar que a empresa tem planos maiores para o aplicativo.

Fonte: Social Barrel

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.