trending topics:

Google lança nova tecnologia para modelagem de mix de marketing

Com tecnologia de MMM Meridian desenvolvido pelo Google, empresa fornece soluções inovadoras para os principais desafios de medição

O Google está buscando ajudar os profissionais de marketing a fazer melhor uso da modelagem do mix de marketing (MMM) para medir com mais precisão o impacto de seus esforços de marketing expandidos em vários canais.

A modelagem de marketing, ou mix de mídia, adota uma abordagem matemática para medir o impacto real, com cálculos que medem o impacto nas vendas com base no alcance, resposta e muito mais.

E com mais profissionais de marketing buscando melhores alternativas de rastreamento, o Google lançou um novo MMM de código aberto “Meridian”, que, de acordo com a empresa:

Capacita as equipes para construir os melhores MMMs e gerar melhores resultados de negócios. Ele foi desenvolvido para permitir medições avançadas e duráveis em termos de privacidade, ao mesmo tempo em que atende os profissionais de marketing onde eles estão.

Meridian Google

 

Metodologia Meridian no Google

Por meio do Meridian, o Google fornecerá acesso a vários pontos de dados, incluindo alcance e frequência do YouTube e dados indexados de volume de consultas do Google, ao mesmo tempo que fornecerá recursos educacionais e perguntas frequentes técnicas para solução de problemas.

O Google também observa que a metodologia Meridian será totalmente transparente:

O Meridian foi projetado para dar controle ao usuário, já que qualquer modelador tem total autonomia para alterar o código e os parâmetros do modelo para atender às suas necessidades comerciais exclusivas. Pense no Meridian como uma massa de modelar: um ponto de partida que permite aos usuários iterar e desenvolver ainda mais.

Assim, poderá fornecer mais opções para medir o desempenho da campanha, com base em uma metodologia mais complexa que leva em consideração uma gama mais ampla de pontos de dados de marketing.

E dadas as mudanças no rastreamento de dados, incluindo a eliminação gradual dos cookies de rastreamento, há necessidade de opções de medição aprimoradas para garantir o ROI (retorno do investimento) de desempenho ideal.

A modelagem do mix de marketing é outra consideração e pode valer a pena dar uma olhada no Meridian.

O Meridian MMM do Google está atualmente em disponibilidade limitada. Você pode solicitar acesso aqui.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.