Twitter vai liberar a edição de posts. Efeito Elon Musk ou TikTok?

O Twitter liberou a edição de tweets para membros do Twitter Blue.

Após anos de solicitações, por meio de milhões de Tweets que clamavam, o Twitter finalmente está lançando o seu novo recurso de edição de tweets, com assinantes do Twitter Blue no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia, agora os usuários serão capazes de revisar seu conteúdo tuitado por 30 minutos após a postagem.

De acordo com o vídeo que postaram, o processo é bastante simples. Agora, depois de postar o seu tweet, você verá uma notificação informando que você pode editar na próxima meia hora.

É possível fazer até cinco edições no tweet original dentro desse período, e os tweets que forem editados terão um ícone adicionado para que todos saibam que ele foi alterado – parecido com o que já ocorre nas legendas do Instagram.

Os usuários também poderão visualizar o histórico completo de edições para saber o que foi modificado.

 

Elon Musk ou TikTok?

Essa mudança aconteceu após o Elon Musk utilizar o seu novo status de principal acionista do Twitter para se gabar de como ele poderia tornar a edição de tweets uma realidade.

Ele fez até mesmo uma enquete dentro da própria plataforma perguntando sobre a possibilidade de edição das publicações na rede social.

“Você quer um botão de edição?”, foi essa a pergunta feita pelo bilionário. 75% de cerca de 2,6 milhões de votos foram favoráveis à mudança.

De acordo com o Twitter, eles resistiram por muito tempo a adicionar uma opção de edição devido à natureza breve dos tweets, o que levou a preocupações de que, mesmo a menor das alterações, poderia alterar significativamente o contexto da mensagem original, o que pode causar problemas para os retuítes ou tweets incorporados em sites.

Mas por que, depois de tanto tempo, logo agora que eles resolveram lançar?

Com a ascensão do TikTok, nasceu um novo modo de consumir internet e, principalmente, redes sociais. Dessa forma, as plataformas de mídias sociais estão tendo que se esforçar para manter sua relevância e manter os usuários ativos.

Ou seja, as redes estão tendo que criar e liberar novas funções, em especial as claramente pedidas pelos usuário, como uma forma de agradar para mantê-los.

A questão é, este lançamento desta atualização do Twitter é efeito Musk ou efeito TikTok? Não há como afirmar nada.

De qualquer forma, foi uma grande sacada de marketing do Twitter, já que a funcionalidade só está disponível para os assinantes do Twitter Blue, o que, potencialmente, é uma atração maior para que as pessoas paguem para twittar.

Se a empresa conseguir que eles se inscrevam, esse será outro passo importante para ajudar a maximizar seu processo de monetização direta.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Assistente criativo do TikTok

TikTok lança “Assistente Criativo” para agilizar a criação de anúncios

O "Creative Assistant" usa a tecnologia de IA para oferecer sugestões baseadas em dados que podem melhorar o desempenho da sua campanha

Universidade para Influencers. Já pensou se a moda pega?

Universidade irlandesa oferecerá graduação em influência, veja como isso pode implicar dentro do mercado de marketing

ChatGPT pode navegar na Internet

ChatGPT agora pode pesquisar na web em tempo real

De acordo com a OpenAI, agora o ChatGPT não é mais limitado a dados de 2021 e fornecerá informações atualizadas e com links para as fontes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.