Twitter vai liberar a edição de posts. Efeito Elon Musk ou TikTok?

O Twitter liberou a edição de tweets para membros do Twitter Blue.

Após anos de solicitações, por meio de milhões de Tweets que clamavam, o Twitter finalmente está lançando o seu novo recurso de edição de tweets, com assinantes do Twitter Blue no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia, agora os usuários serão capazes de revisar seu conteúdo tuitado por 30 minutos após a postagem.

De acordo com o vídeo que postaram, o processo é bastante simples. Agora, depois de postar o seu tweet, você verá uma notificação informando que você pode editar na próxima meia hora.

É possível fazer até cinco edições no tweet original dentro desse período, e os tweets que forem editados terão um ícone adicionado para que todos saibam que ele foi alterado – parecido com o que já ocorre nas legendas do Instagram.

Os usuários também poderão visualizar o histórico completo de edições para saber o que foi modificado.

 

Elon Musk ou TikTok?

Essa mudança aconteceu após o Elon Musk utilizar o seu novo status de principal acionista do Twitter para se gabar de como ele poderia tornar a edição de tweets uma realidade.

Ele fez até mesmo uma enquete dentro da própria plataforma perguntando sobre a possibilidade de edição das publicações na rede social.

“Você quer um botão de edição?”, foi essa a pergunta feita pelo bilionário. 75% de cerca de 2,6 milhões de votos foram favoráveis à mudança.

De acordo com o Twitter, eles resistiram por muito tempo a adicionar uma opção de edição devido à natureza breve dos tweets, o que levou a preocupações de que, mesmo a menor das alterações, poderia alterar significativamente o contexto da mensagem original, o que pode causar problemas para os retuítes ou tweets incorporados em sites.

Mas por que, depois de tanto tempo, logo agora que eles resolveram lançar?

Com a ascensão do TikTok, nasceu um novo modo de consumir internet e, principalmente, redes sociais. Dessa forma, as plataformas de mídias sociais estão tendo que se esforçar para manter sua relevância e manter os usuários ativos.

Ou seja, as redes estão tendo que criar e liberar novas funções, em especial as claramente pedidas pelos usuário, como uma forma de agradar para mantê-los.

A questão é, este lançamento desta atualização do Twitter é efeito Musk ou efeito TikTok? Não há como afirmar nada.

De qualquer forma, foi uma grande sacada de marketing do Twitter, já que a funcionalidade só está disponível para os assinantes do Twitter Blue, o que, potencialmente, é uma atração maior para que as pessoas paguem para twittar.

Se a empresa conseguir que eles se inscrevam, esse será outro passo importante para ajudar a maximizar seu processo de monetização direta.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Leandro Ladeira, cegueira experiencial

A cegueira experiencial: um obstáculo para o sucesso do seu marketing

Leandro Ladeira revela o conceito de "cegueira experiencial" e explica o que fazer para conseguir superá-la e melhorar o seu marketing

WhatsApp lança novo “hub de segurança” para destacar as opções de controle do usuário

O novo hub de segurança oferece aos usuários uma visão completa das diversas ferramentas de proteção e segurança disponíveis no aplicativo

Facebook

Abrace a incerteza: a importância do “depende” para anunciantes do Facebook

Jon Loomer fala sobre não tentar dar respostas universais a perguntas que exijam nuances em relação aos seus anúncios no Facebook

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.