Instagram está testando opção para visualizar sua postagem no feed antes de publicar

Este novo recurso do Instagram pode ajudar as marcas a manter seu alinhamento e posicionamento no feed

O Instagram está atualmente testando uma nova opção com alguns usuários que permite que você veja como suas postagens de feed ficarão na grade do seu perfil antes de publicar, para que você possa garantir que cada atualização se encaixe na sua estética geral da sua página.

 

Como vai funcionar?

A novidade foi compartilhada no LinkedIn por Nadja Bella Marrero, e, de acordo com o exemplo, alguns usuários agora estão vendo um novo botão “Mostrar visualização” dentro do processo de pós-composição.

Ao tocar nele, você terá uma prévia de onde a postagem se encaixará no formato de seu perfil atual, incluindo postagens fixadas.

Novo recurso do Instagram

A especialista em mídia social Linsey Gamble também compartilhou uma versão alternativa do botão:

botão preview instagram

Isso pode tonar mais fácil manter o tema da sua marca e garantir que esteja tudo alinhado com a abordagem que você está adotando para sua presença no Instagram.

 

Por que eu devo me importar?

Não é uma virada de jogo, nem uma grande mudança funcional, mas é uma atualização útil que pode ajudá-lo a decidir o que postar no Instagram e quando, a fim de maximizar o impacto do seu perfil.

Manter uma abordagem consistente é fundamental para construir sua presença no aplicativo e, com isso em mente, pode ser muito útil garantir que você tenha as postagens certas no lugar certo antes da publicação.

Para aqueles que têm a opção disponível, ela agora está aparecendo para todas as atualizações de imagem única, vídeo e carrossel, embora ainda não para o feed do Reels.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.