trending topics:

Conta hackeada? Instagram libera recurso para ajudar quem teve problemas com a conta

A rede social está lançando um novo hub onde os usuários podem relatar e resolver problemas de acesso à conta.

O Instagram está introduzindo e expandindo uma série de recursos para ajudar os usuários a manter suas contas seguras. A empresa anunciou que está lançando um novo hub onde os usuários poderão relatar e resolver problemas de acesso à conta – inclusive se foram hackeados.

A ideia é que os usuários acessem esse hub caso achem que foram hackeados, esqueçam a senha, percam o acesso à autenticação de dois fatores ou até mesmo se tiveram a conta desativada.

A partir daí, os usuários poderão seguir uma série de etapas para recuperar o acesso à conta. Se o usuário tiver várias contas associadas às suas informações, poderá escolher qual conta precisa de suporte.

É possível acessar esse novo hub aqui, tanto pelo celular quanto pelo desktop.

(Divulgação: Instagram)

 

Outros lançamentos

Além do lançamento desse hub, o Instagram está expandindo o acesso a um recurso projeto para oferecer aos usuários várias maneiras de recuperar sua conta caso percam o acesso.

O Instagram havia testado um recurso para que as pessoas pudessem pedir aos seus amigos que confirmem sua identidade para ajudar a recuperar o acesso à conta. Agora esta opção está disponível para todos.

Dessa forma, se sua conta estiver bloqueada, você pode escolher dois de seus amigos do Instagram para verificar sua identidade e voltar para sua conta.

(Divulgação: Instagram)

O Instagram também está testando novas maneiras de ajudar a prevenir hackers em sua plataforma antes que eles realmente aconteçam. A empresa já remove contas que seus sistemas automatizados determinam como mal-intencionadas e agora está levando essa medida um passo adiante.

Como os malfeitores muitas vezes não usam imediatamente as contas de forma maliciosa, agora estamos testando o envio de avisos se uma conta que suspeitamos possa estar se passando por alguém solicitar para segui-lo. Nos próximos meses, também enviaremos avisos se uma conta que pode estar se passando por uma empresa enviar uma mensagem direta (DM) a você.

A empresa também vai começar a exibir o selo azul verificado para  contas verificadas em mais lugares da plataforma para tornar mais fácil para os usuários determinar rapidamente se a conta com a qual estão interagindo é legítima. Agora você pode ver selos azuis verificados em Stories e DMs. O Instagram também começará a apresentá-los no Feed no futuro.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.