trending topics:

Meta aumenta oportunidades de monetização para criadores com programa de Reels expandido

Meta planeja aumentar programa de monetização do Reels e beneficiar mais criadores para incentivá-los a criar mais conteúdo na plataforma

A Meta está procurando expandir seus incentivos para criadores, com acesso mais amplo à monetização de Reels por meio de anúncios nos próximos meses.

A Meta tem trabalhado em anúncios de Reels desde o ano passado, com criadores selecionados capazes de exibir promoções de sobreposição de Reels apenas por convite.

Mas em breve, a empresa abrirá a opção para mais usuários.

Ainda não foram fornecidos todos os detalhes, mas, esta semana, em uma sessão de Conversas com Criadores, foi incentivado que participantes ativem o Modo Profissional para acessar seus próximos recursos para criadores.

 

Uma forma de incentivar a criação de conteúdo

Dados internos recentes da Meta mostraram que o engajamento do Reels gerou um aumento significativo no tempo gasto, tanto no Facebook quanto no Instagram – mas, ao mesmo tempo, a criação de conteúdo original, em ambos os aplicativos, diminuiu nos últimos anos.

Isso significa que, embora os usuários estejam por perto e assistindo a mais vídeos em cada aplicativo, eles não estão postando tanto de seu próprio conteúdo, o que reduz a aderência geral das plataformas.

Um impulso de monetização expandido do Reels pode ajudar nessa frente, enquanto a Meta também está procurando adicionar mais ferramentas para ajudar os criadores a construir suas comunidades online, incluindo informações adicionais sobre seus fãs mais engajados e postagens modelo para agradecê-los por seu apoio.

O vídeo curto tornou-se claramente a forma preferida de entretenimento online, mas monetizá-lo não é fácil, pois os modelos online tradicionais foram estruturados em torno de conteúdos mais longos, com uma audiência cativa que pode ser atribuída a cada postagem específica.

Por isso é interessante ver como a Meta e outras empresas vêm trabalhando para tornar esse conteúdo cada vez mais rentável e incentivar os criadores.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.