A Meta está procurando expandir seus incentivos para criadores, com acesso mais amplo à monetização de Reels por meio de anúncios nos próximos meses.
A Meta tem trabalhado em anúncios de Reels desde o ano passado, com criadores selecionados capazes de exibir promoções de sobreposição de Reels apenas por convite.
Mas em breve, a empresa abrirá a opção para mais usuários.
Ainda não foram fornecidos todos os detalhes, mas, esta semana, em uma sessão de Conversas com Criadores, foi incentivado que participantes ativem o Modo Profissional para acessar seus próximos recursos para criadores.
Uma forma de incentivar a criação de conteúdo
Dados internos recentes da Meta mostraram que o engajamento do Reels gerou um aumento significativo no tempo gasto, tanto no Facebook quanto no Instagram – mas, ao mesmo tempo, a criação de conteúdo original, em ambos os aplicativos, diminuiu nos últimos anos.
Isso significa que, embora os usuários estejam por perto e assistindo a mais vídeos em cada aplicativo, eles não estão postando tanto de seu próprio conteúdo, o que reduz a aderência geral das plataformas.
Um impulso de monetização expandido do Reels pode ajudar nessa frente, enquanto a Meta também está procurando adicionar mais ferramentas para ajudar os criadores a construir suas comunidades online, incluindo informações adicionais sobre seus fãs mais engajados e postagens modelo para agradecê-los por seu apoio.
O vídeo curto tornou-se claramente a forma preferida de entretenimento online, mas monetizá-lo não é fácil, pois os modelos online tradicionais foram estruturados em torno de conteúdos mais longos, com uma audiência cativa que pode ser atribuída a cada postagem específica.
Por isso é interessante ver como a Meta e outras empresas vêm trabalhando para tornar esse conteúdo cada vez mais rentável e incentivar os criadores.
Fonte: Social Media Today