trending topics:

Fácil e rápido: pagamentos agora podem ser feitos pelo WhatsApp para empresas no Brasil

O Banco Central retirou as medidas que impediam a realização de transações de compra com cartões por meio do WhatsApp no Brasil

Boas notícias para a Meta! O aplicativo de bate-papo WhatsApp recebeu o aval do Banco Central (BC) para processar pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pago para empresas no Brasil.

Até então, era possível apenas a utilização do WhatsApp para transferências de recursos entre indivíduos.

 

Novas oportunidades para as empresas

O Banco Central já havia barrado o lançamento de uma versão do recurso de compras pelo WhatsApp devido a restrições impostas às empresas parceiras do aplicativo: Mastercard e Visa.

Dessa forma, até então, a plataforma só permitia a transferência de dinheiro entre pessoas físicas.

No entanto, recentemente o WhatsApp realizou seu primeiro pagamento ao vivo durante o WhatsApp Business Summit, evento promovido em novembro de 2022 pela Meta e outros grandes parceiros.

Este marco representa um avanço significativo para a popularização do comércio eletrônico e das transações financeiras via aplicativos de mensagens instantâneas no Brasil.

Esta novidade provavelmente causará grandes impactos no mercado, já que trará praticidade, segurança e simplicidade para todos os usuários.

Além disso, é provável que incentive o crescimento das vendas de pequenas e médias empresas.

De acordo com Guilherme Horn, chefe do WhatsApp para América Latina:

Cumpridos todos os passos regulatórios, estamos finalizando os testes que temos conduzido com parceiros como Cielo, Fiserv , Getnet Brasil, Mercado Pago e Rede, conforme anunciamos durante o WhatsApp Business Summit em novembro.

Em breve, os usuários do WhatsApp poderão pagar por produtos e serviços diretamente em uma conversa com cartões de débito e crédito Mastercard e Visa.

Acreditamos que o pagamento de pessoas para empresas via WhatsApp terá um grande impacto para todos, trazendo facilidade e simplicidade para os usuários ao mesmo tempo em que ajudará as pequenas e médias empresas a aumentarem suas vendas.

 

Quando recurso estará disponível?

A função ainda não está disponível de imediato para todos os usuários, pois o início do recurso precisa ser avisado a todos os parceiros do serviço com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

De acordo com o BC, esse período é exigido para que haja respeito aos “princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação”.

Com informações de Promoview

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.