trending topics:

Pinterest enfatiza as principais tendências de cores de 2024

Em seu relatório Pinterest Predicts, a plataforma aponta para os profissionais de marketing quais cores estarão em destaque este ano

Quais cores vão dominar as tendências ao longo de 2024? Além da Peach Fuzz da Pantone, claro.

Para responder a essa pergunta, o Pinterest elaborou uma nova visão geral das tendências de cores da “Paleta Pinterest”, que se baseia nas cores dominantes dos Pins identificados em seu relatório Pinterest Predicts.

De acordo com a empresa:

Nossa equipe criativa interna, a House of Creative do Pinterest, analisou as tendências do Pinterest Predicts 2024 e destilou os termos de pesquisa especificamente relacionados à cor.

Em seguida, descobrimos as matizes mais persistentes das palavras-chave em alta. A equipe também mergulhou profundamente no zeitgeist cultural, investigando os mundos da moda, design de interiores, design gráfico e cultura em geral para comparar os dados do Pinterest com as tendências de cores da macro indústria.

Quais são as cores da Paleta Pinterest 2024?

Com base na pesquisa, o Pinterest identificou cinco paletas de cores principais que irão repercutir no público este ano.

As cores principais identificadas pela plataforma são:

  • Rosa chiclete.
  • Laranja do Deserto.
  • Azul água.
  • Verde Musgo.
  • Marrom Mocha.

Paleta de cores Pinterest

Para cada cor, a empresa forneceu um gráfico de visão geral com base em como ela foi usada nos Pins, incluindo exemplos de produtos importantes e termos de pesquisa.

azul água pinterest

rosa chiclete pinterest

O objetivo do guia é ajudar os profissionais de marketing a compreender melhor estas tendências, o que poderá ajudar a informar a sua abordagem criativa ao longo do ano.

Pode ser uma maneira interessante de aumentar o apelo do seu conteúdo. Você pode conferir a visão geral completa do Pinterest aqui.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.