trending topics:

Telegram Premium: como aproveitar a plataforma nas ações de marketing

Versão paga do aplicativo aprimora recursos e lança novidades, que podem contribuir com as estratégias do mercado digital

O Telegram acaba de lançar o Telegram Premium, com recursos e aprimoramentos os quais eram muito pedidos pelos usuários ao longo dos anos. A opção paga foi disponibilizada no dia 19 de junho e, no Brasil, o investimento varia entre R$ 12,49 e R$ 24,90, a depender da plataforma em que será utilizada.

Segundo o Telegram, a ideia é que os perfis que utilizam a versão Premium tenham acesso a um aplicativo exclusivo, com novas funcionalidades, sem comprometer as 700 milhões de pessoas, que já usam a modalidade gratuita e que também serão contempladas com algumas novidades.

Uma curiosidade sobre o tamanho sucesso do Telegram, é que a empresa conquistou 100% de seus usuários apenas com recomendações pessoais, ou seja, construiu uma comunidade totalmente engajada, oferecendo um serviço de grande utilidade, sem a necessidade de investimentos em anúncios.

 

E falando em anúncios…

Entre os novos recursos do aplicativo pago, existe um que pode impactar negativamente os profissionais de marketing: a remoção de publicidade. Os anúncios eram exibidos em grandes canais públicos, porém, o Telegram optou por retirá-los da versão paga, em respeito à privacidade de seus usuários.

Em compensação, o aplicativo aprimorou diversas funcionalidades e acrescentou outras, podendo ser bem aproveitadas no marketing digital.

Exemplos disso são o aumento do upload de arquivos para 4GB, velocidade rápida para baixar mídias, acompanhamento de até 1000 canais, conversão de áudios para textos, novos adesivos e reações para as conversas e mais.

 

Benefícios para o marketing digital

O Telegram foi criado como um mensageiro eletrônico, mas o aplicativo pode ir muito além disso, principalmente aos que o utilizam como parte de sua estratégia de marketing, oferecendo conteúdo exclusivo aos inscritos e formando uma comunidade ativa e interessada por produtos, serviços ou por conhecimento.

Confira algumas vantagens que o Telegram Premium pode oferecer aos profissionais de marketing digital:

  • Carregamentos de até 4GB

Alguns recursos aprimorados no Telegram Premium podem facilitar a vida de marcas e, principalmente, de infoprodutores, como é o caso do aumento do upload de arquivos para 4GB, que possibilitará o compartilhamento de materiais elaborados, como apresentações, vídeos ou outras mídias de alta qualidade.

  • Downloads rápidos

Além de melhorar o upload de arquivos extragrandes, também foi aprimorada a velocidade de download das mídias armazenadas na nuvem, que possui espaço ilimitado.

  • Gerenciamento de bate-papos

Com o Telegram Premium, dá para organizar as conversas em até 20 pastas com até 200 bate-papos cada. Ainda é possível acompanhar até 1000 canais, fixar 10 bate-papos na lista principal e salvar 10 adesivos favoritos.

  • Compartilhamento de links públicos

Agora, os usuários poderão escrever uma biografia maior e incluir um link. Outra novidade é que as legendas de mídias poderão ser maiores, já que a versão Premium ampliou o seu número de caracteres. Além disso, é possível colocar até 20 links públicos no t.me, o que permite divulgar grupos ou canais com um link curto.

  • Conversão de áudio para texto

Já que nem sempre é possível escutar uma mensagem de áudio, o Telegram ouviu os pedidos de seus usuários e possibilitou a conversão dos arquivos de áudio para textos, assim, não será mais necessário aguardar o momento certo para receber essas mensagens e, então, respondê-las.

 

Outros recursos do Telegram Premium

Existem outros novos recursos disponíveis no Telegram Premium e a relevância de cada uma dessas funções vai depender da necessidade de cada profissional ou marca. Veja a seguir se a aplicabilidade dessas novidades será útil para movimentar sua comunidade e torná-la ainda mais forte e engajada:

  • Emojis e figurinhas

Nunca é demais ter novos emojis e figurinhas! Até porque, com elas, a comunicação virtual fica ainda mais assertiva, já que é possível representar as emoções ao inserir essas imagens.

A versão paga do Telegram ampliou o número de animações exibidas em tela cheia nos bate-papos. A atualização dos adesivos será feita mensalmente. No caso das reações em mensagens, há 10 novas maneiras de representar suas emoções. Outra novidade é que, se utilizar um vídeo de perfil, ele será exibido para todos, inclusive em bate-papos e em listas de conversas.

  • Emblemas e ícones

Todos os usuários do Premium receberão um selo especial, que será exibido ao lado de seu nome, na lista de bate-papo, cabeçalhos e listas de membros em grupos. Isso representa que o perfil apoia e faz parte de um clube do Telegram, que recebe recursos exclusivos e em primeira mão.

Os usuários Premium também terão novos ícones para que sejam adicionados à tela inicial, de acordo com o gosto do usuário. Entre as opções estão uma estrela premium, um céu noturno ou um turbo-avião.

 

Usuários gratuitos também serão notados

Apesar de promover tantos novos recursos e aprimoramentos para os usuários Premium, os perfis que continuarem utilizando a versão gratuita também receberão muitas dessas novidades.

A plataforma informou que, enquanto são lançados recursos mais interessantes para assinantes Premium, a implementação de funcionalidades gratuitas continuará sendo realizada, e de forma mais rápida do que o aplicativo concorrente.

Ao lançar a nova versão do Telegram, o aplicativo de mensagens também adicionou novas funções para a plataforma gratuita, como as solicitações de participação em grupos públicos, uma tela animada para compartilhamento externo, descrições aprimoradas de bots, entre outras.

Para acessar detalhes de todas as funcionalidades disponibilizadas pelo Telegram e Telegram Premium, clique aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.