trending topics:

YouTube revela as tendências de conteúdo mais quentes em nova série de vídeos

O YouTube procura ajudar criadores e profissionais de marketing com a nova série de vídeos que mostram as principais tendências em ascensão

O YouTube está lançando uma nova série de vídeos com o objetivo de analisar as tendências emergentes na plataforma, no intuito de auxiliar criadores de conteúdo e profissionais de marketing a compreender as últimas mudanças na plataforma.

Conforme explicado pela empresa:

Estamos lançando uma nova série em que mostramos as tendências que realmente estão em alta, que nossos especialistas estão vendo em todo o mundo no YouTube. Quer esteja à procura de inspiração para o seu próximo vídeo, conhecimentos gerais sobre o YouTube ou oportunidades para se antecipar às tendências em ascensão, aqui estão algumas das principais tendências e informações para analisar.

 

A nova série mensal de vídeos

A nova série mensal de vídeos destacará as cinco principais tendências identificadas pela equipe do YouTube e explicará o que é a tendência, como funciona e como você pode adaptá-la ao seu conteúdo.

Embora a série tenha como foco auxiliar os criadores, os insights compartilhados também são relevantes para profissionais de marketing, que podem obter valiosas notas e dicas de dados apresentadas, contribuindo para aprimorar suas estratégias.

YouTube video

 

O primeiro episódio

No primeiro episódio, as cinco tendências emergentes destacadas são:

  • Humanos Virtuais: Alinhados com a ascensão da IA, os Humanos Virtuais são personas renderizadas digitalmente com aparências hiper-realistas.
  • Narrativa de horror: O YouTube diz que viu um aumento no número de criadores usando efeitos de mídia vintage — de transmissões de TV, fitas VHS e filmes antigos — para aprimorar suas histórias de terror.
  • Majorette Dancing”: Normalmente associada a bandas marciais, a “Majorette Dancing” está ganhando uma nova vida através dos criadores do YouTube.
  • Rotina do “dia de lavagem”: Esses vídeos detalham as técnicas, produtos e ferramentas exclusivos usados por pessoas com cabelos texturizados.
  • Nail Art: Clipes de Nail Art tiveram 5 bilhões de visualizações cumulativas globalmente no ano passado.

O YouTube fornecerá uma visão geral de tendências interessantes e relevantes para os esforços criativos, relacionadas à promoção de marcas e outros tipos de promoção.

A plataforma planeja divulgar mais análises de tendências mensalmente, e pode valer a pena sintonizar e ficar por dentro das últimas tendências em ascensão.

Saiba mais sobre a novidade aqui.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.