trending topics:

YouTube testa capacidade de “pausar” comentários nos vídeos

YouTube está testando um recurso de “Pausa”, que permite ao criador impedir novos comentários nos seus vídeos, enquanto mantém os já feitos

O YouTube está tentando novas maneiras de gerenciar discussões nos comentários dos vídeos.

De acordo com a empresa, eles estão testando uma nova opção que permitiria aos criadores desativar comentários futuros em vídeos selecionados, mas mantendo os comentários já feitos.

“Ué, mas eu já consigo desativar comentários nos meus vídeos”, você deve estar pensando. Sim, você já pode mesmo desativar. No entanto, ao fazer isso, você desativa todos os comentários, até aqueles que já foram postados. Mesmo que você possa contornar isso retendo comentários para revisão, atualmente não há uma maneira fácil de interromper os comentários em um determinado ponto.

YouTube video

Veja as moderações de comentários já existentes no YouTube hoje. 

Sendo assim, esse novo processo implementado tem a intenção de fornecer um meio-termo, para que você possa manter um nível de discussão, mesmo se decidir desativar os comentários.

 

Como funciona o recurso “Pausa” no YouTube?

De acordo com o YouTube:

Se você estiver no experimento, verá a opção de selecionar ‘pausar’ nas configurações de comentários no nível do vídeo (ícone de engrenagem no canto superior direito do painel de comentários) na página de exibição do aplicativo YouTube ou no YouTube Studio em computadores e dispositivos móveis.

Ou seja, é um processo relativamente simples e direto, que fornecerá mais controle sobre a discussão relacionada ao vídeo e pode ser útil em certas situações em que o seu conteúdo recebe muita atenção indesejada, devido a notícias, ataques planejados, etc.

Quando a configuração for ativada, os inscritos receberão uma notificação de “comentários pausados” na seção de comentários, alertando-os sobre a atualização, enquanto ainda poderão rolar pelo que já foi dito anteriormente.

Novamente, pode ser útil em determinadas situações, proporcionando mais controle sobre sua experiência no YouTube.

O YouTube diz que, por enquanto, está testando a nova opção “com um pequeno número de canais” para começar.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.