A partir de hoje, a OpenAI adotará o Bing como a principal ferramenta de busca do ChatGPT.
A nova função de pesquisa será disponibilizada hoje aos usuários do ChatGPT Plus e em breve estará acessível a todos os usuários gratuitos do ChatGPT por meio de um plugin.
De acordo com Yusuf Mehdi, chefe de marketing do consumidor da Microsoft:
Fundamental para o nosso progresso com o novo Bing é nossa fantástica parceria com a OpenAI. O ChatGPT agora terá um mecanismo de pesquisa de classe mundial integrado para fornecer respostas mais oportunas e atualizadas com acesso pela web.
Assim como a experiência de bate-papo do Bing é alimentada por GPT-4 e usa citações para links, o chatbot ChatGPT da OpenAI incluirá pesquisa e dados da web que também incluem citações.
Os plugins Copilot e Bing AI da Microsoft serão interoperáveis com o ChatGPT
Além disso, a Microsoft também anunciou que adotará o mesmo padrão de plugin aberto utilizado pela OpenAI no ChatGPT, permitindo a interoperabilidade entre plugins para o Bing Chat, a plataforma Copilot da Microsoft e o ChatGPT.
Esse avanço é um passo positivo para o futuro dos chatbots de IA, pois os plugins não ficarão restritos a uma plataforma específica, permitindo que desenvolvedores e usuários os incorporem em experiências voltadas para consumidores e negócios.
Além disso, como parte dos anúncios anuais do evento de desenvolvedores Build da Microsoft, a empresa também se compromete a manter os aplicativos do Azure interoperáveis, utilizando o mesmo padrão de plugins da OpenAI.
Isso permitirá que os usuários que criam aplicativos de IA usando o serviço da Microsoft os integrem à plataforma da OpenAI ou a qualquer outra que também adote esse mesmo padrão de plugin aberto.
Essas novidades são apenas uma parte dos anúncios de IA da Microsoft Build, que estará ocorrendo até o dia 25 de maio.
Fica ligado aqui no Pixeld, que traremos as atualizações mais importantes do eventoClique e veja os próximos Eventos de Marketing Digital...!
Fonte: The Verge