trending topics:

ChatGPT está desenvolvendo uma “memória” para relembrar suas conversas anteriores

À medida que o ChatGPT se torna mais poderoso, agora também se tornará mais pessoal. Mas os usuários ainda estarão no controle

Uma das grandes desvantagens de falar com um chatbot de inteligência artificial (IA) é que tudo é reiniciado assim que a conversa termina. Ele não lembrará quem você é ou o que você consultou anteriormente. Isso ocorre intencionalmente, por motivos de privacidade, mas realmente impede que a tecnologia se transforme em um verdadeiro assistente digital que conhece você bem o suficiente para realmente ajudar nas coisas.

Sendo assim, a OpenAI está tentando corrigir esse problema e finalmente adicionando um recurso de memória ao ChatGPT. Isso permitirá que o bot se lembre de detalhes pessoais importantes de conversas anteriores e aplique esse contexto às consultas atuais.

 

Como vai funcionar a “memória” do ChatGPT?

A memória funciona de duas maneiras. Você pode dizer ao ChatGPT para lembrar de algo específico sobre você: você sempre escreve código em Javascript, o nome do seu chefe é Anna, seu filho é alérgico a batata doce. Ou o ChatGPT pode simplesmente tentar coletar esses detalhes ao longo do tempo, armazenando informações sobre você enquanto você faz perguntas e obtém respostas.

Em ambos os casos, o objetivo é que o ChatGPT pareça um pouco mais pessoal e inteligente, sem precisar ser lembrado todas as vezes.

Além disso, cada GPT personalizado terá sua própria memória exclusiva. OpenAI dá o Books GPT como exemplo, pois o bot lembrará quais livros você já leu e de quais gêneros você gosta. A GPT Store está repleta de chatbots exclusivos que se beneficiariam totalmente com esse recurso de memória.

 

A memória é um recurso importante para o ChatGPT

Em muitos aspectos, a memória é um recurso que o ChatGPT precisa desesperadamente. É também um campo minado total. A estratégia da OpenAI aqui se parece muito com a forma como outros serviços de Internet aprendem sobre você – eles observam você operar seus serviços, aprendem sobre o que você procura, clica, gosta ou qualquer outra coisa, e desenvolvem um perfil seu ao longo do tempo.

memória do chatgpt

No entanto, a OpenAI afirma que os usuários terão controle sobre a memória do ChatGPT e que o sistema foi treinado para não lembrar automaticamente certos tópicos sensíveis, como dados de saúde.

A empresa diz que você pode simplesmente dizer ao bot para esquecer algo e ele esquecerá. Há também uma guia Gerenciar memória incluída nas configurações para ajustes mais sutis. Se toda a ideia o incomoda, basta desligar totalmente o recurso.

Este é um serviço beta, por enquanto, e está sendo lançado para um “pequeno número” de usuários ChatGPT gratuitos e Plus esta semana. A empresa compartilhará planos para um lançamento mais amplo no futuro.

Com informações de The Verge e Engadget

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.