Elon Musk afirma que vai deixar o comando do Twitter em breve

Declaração ocorreu após questionar os próprios seguidores se deveria deixar o posto de CEO da rede social, em uma enquete no aplicativo

Diante de diversas manifestações contra as novas políticas implementadas por Elon Musk, no Twitter, o CEO do aplicativo colocou o próprio cargo nas mãos dos seguidores. É que logo após anunciar novas políticas da plataforma, ele fez uma enquete perguntando se deveria permanecer como chefe da rede social.

O resultado não é nenhuma novidade. Como é possível ver, 57,5% do público, ou seja, mais da metade dos 17,5 milhões de participantes pediu que Musk deixasse o comando do Twitter. Em respeito à opinião de seus seguidores, o também CEO da Tesla e da SpaceX deu a seguinte devolutiva sobre a enquete:

Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, apenas executarei as equipes de software e servidores – disse em outra publicação no Twitter.

Repercussão do caso de Elon Musk

Toda essa movimentação aconteceu logo após o Twitter ter anunciado novas regras de uso da plataforma, como a proibição do compartilhamento de links de concorrentes no aplicativo do passarinho.

Na ocasião, a rede social afirmou que os usuários não poderão mais fazer promoção gratuita às plataformas como Facebook, Instagram, Mastodon, Truth Social, Tribel, Nostr e Post em seus perfis no Twitter. Já os aplicativos como YouTube, Pinterest, Reddit, LinkedIn e Snapchat estão autorizados.

Diante da decisão de Musk e companhia, diversas empresas, como o Firefox e o Tumblr, declararam apoio ao Mastodon. Ambas as empresas pretendem criar suas próprias versões de plataformas de código-aberto.

O aplicativo de microblogging do Fediverso tem chamado a atenção do mercado após registrar um crescimento considerável de, aproximadamente, 800% nos últimos meses. Com isso, o Firefox divulgou que, em breve, poderá implementar uma comunidade do navegador no Fediverso.

Nossa intenção é contribuir para o crescimento saudável e sustentável de um espaço social federado que não apenas opera, mas prospera em seus próprios termos, independente de empresas de tecnologia motivadas por lucro e controle – disse Steve Teixeira, diretor de produtos da Mozilla, ao The Guardian.

Além dos problemas enfrentados no Twitter, Elon Musk também tem enfrentado diversos desafios na Tesla. A empresa anunciou que fará novas demissões no 1º trimestre de 2023 como forma de proteger a empresa contra possíveis instabilidades econômicas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.