Google Bard agora permite geração de imagens por meio de prompts de texto

O novo recurso do Google Bard faz com que a ferramenta de IA generativa fique parecida com o Dall-E e Midjourney

O Google anunciou que sua ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa, Bard, agora pode criar imagens a partir de texto e conta com um sistema de dupla verificação para confirmar as respostas oferecidas às solicitações.

Com a nova adição de criação de imagens, o Bard fica parecido com ferramentas como DALL-E — usada no Bing — e Midjourney, que também fazem algo parecido.

A tecnologia por trás da geração de imagens de Bard é um modelo chamado Imagen 2. O Google disse que o Imagen 2 “oferece resultados fotorrealistas de alta qualidade”.

Além disso, a empresa também anunciou que o Gemini Pro, seu modelo de linguagem intermediário, também ganhou suporte a todos os idiomas, incluindo o português.

 

Criando imagens com o Google Bard

Dentre as novidades, o maior foco está na possibilidade de criar imagens através de prompts de texto, assim como acontece no Criador de Imagens do Bing — com o DALLE-E, da OpenAI.

Por exemplo, você pode digitar “cachorro em uma prancha de surfe” e o sistema vai oferecer quatro opções de imagens de alta qualidade.

De acordo com a empresa, todas as imagens criadas com Bard serão marcadas com uma marca d’água digital SyntID.

O recurso, por enquanto, funciona apenas com comandos em inglês “na maioria dos países e territórios onde a ferramenta já está em funcionamento”, explica a empresa.

Ainda assim, agora você tem uma nova maneira de gerar conteúdo de imagem visualmente interessante gratuitamente, vale testar.

Para saber mais sobre as novidades do Bard no Brasil, só clicar aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.