trending topics:

Google Bard agora permite geração de imagens por meio de prompts de texto

O novo recurso do Google Bard faz com que a ferramenta de IA generativa fique parecida com o Dall-E e Midjourney

O Google anunciou que sua ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa, Bard, agora pode criar imagens a partir de texto e conta com um sistema de dupla verificação para confirmar as respostas oferecidas às solicitações.

Com a nova adição de criação de imagens, o Bard fica parecido com ferramentas como DALL-E — usada no Bing — e Midjourney, que também fazem algo parecido.

A tecnologia por trás da geração de imagens de Bard é um modelo chamado Imagen 2. O Google disse que o Imagen 2 “oferece resultados fotorrealistas de alta qualidade”.

Além disso, a empresa também anunciou que o Gemini Pro, seu modelo de linguagem intermediário, também ganhou suporte a todos os idiomas, incluindo o português.

 

Criando imagens com o Google Bard

Dentre as novidades, o maior foco está na possibilidade de criar imagens através de prompts de texto, assim como acontece no Criador de Imagens do Bing — com o DALLE-E, da OpenAI.

Por exemplo, você pode digitar “cachorro em uma prancha de surfe” e o sistema vai oferecer quatro opções de imagens de alta qualidade.

De acordo com a empresa, todas as imagens criadas com Bard serão marcadas com uma marca d’água digital SyntID.

O recurso, por enquanto, funciona apenas com comandos em inglês “na maioria dos países e territórios onde a ferramenta já está em funcionamento”, explica a empresa.

Ainda assim, agora você tem uma nova maneira de gerar conteúdo de imagem visualmente interessante gratuitamente, vale testar.

Para saber mais sobre as novidades do Bard no Brasil, só clicar aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.