Finalmente os brasileiros poderão testar a inteligência artificial (IA) do Google!
A empresa anunciou o lançamento oficial do Bard, a sua IA generativa.
Apresentada pela primeira vez em fevereiro, essa ferramenta experimental agora está disponível em versão em português, atendendo às necessidades dos usuários brasileiros.
Com a atualização, o Bard está, atualmente, presente em 180 países, oferecendo suporte em 40 idiomas diferentes.
Como acessar o Google Bard?
Os usuários podem acessar a ferramenta através do link bard.google.com, seja pelo computador ou pelo smartphone. Além disso, o Bard oferece a opção de complementar a pesquisa com o direcionamento para o buscador do Google.
Desenvolvido com base no feedback dos usuários, o Google afirma que o Bard está em constante evolução para proporcionar uma experiência aprimorada.
A empresa enfatiza, também, que a introdução do Bard em diferentes países está alinhada com especialistas, legisladores e reguladores, a fim de garantir a proteção da privacidade e dos dados dos usuários.
A empresa destaca a importância de adotar as medidas necessárias para promover a segurança e o respeito aos usuários em todos os aspectos.
O que o Bard oferece?
O Bard oferece uma variedade de recursos e benefícios, como auxílio em programação, geração de textos criativos, melhoria de produtividade e obtenção de resumos de tópicos complexos.
Além disso, o Google anunciou recentes atualizações para o Bard, incluindo a possibilidade de fixar e renomear conversas, exportar códigos de programação Python para o Replit e Google Colab, compartilhar respostas com amigos e usar imagens em comandos por meio do Google Lens.
A evolução das IAs nas mãos das big techs
Por fim, a aplicação de inteligência artificial generativa tem se tornado uma tendência crescente nas grandes empresas de tecnologia.
Dessa forma, o Google está buscando aprimorar seus serviços por meio da integração dessa tecnologia em suas plataformas, assim como a Microsoft incorporou o ChatGPT no Bing.
Com a rápida evolução da IA, as empresas estão trabalhando incansavelmente para oferecer produtos cada vez mais poderosos e eficientes.
O Bard foi treinado com base no modelo de linguagem LaMDA, que conta com 137 bilhões de parâmetros.
No entanto, o CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou que a tecnologia será migrada para o PaLM, com aproximadamente 540 bilhões de parâmetros.
Com o lançamento do Bard no Brasil, o Google fortalece sua presença no campo da inteligência artificial e oferece aos usuários brasileiros acesso a recursos avançados de IA.
A empresa está comprometida em aprimorar constantemente essa tecnologia e explorar seu potencial em benefício dos usuários, visando facilitar a criatividade, ampliar a curiosidade e aumentar a produtividade em diversas áreas.