trending topics:

Bard, a inteligência artificial do Google, agora está disponível no Brasil!

A IA do Google, o Bard, foi anunciada em fevereiro e já está presente em 180 países, contando com disponibilidade em 40 idiomas

Finalmente os brasileiros poderão testar a inteligência artificial (IA) do Google!

A empresa anunciou o lançamento oficial do Bard, a sua IA generativa.

Apresentada pela primeira vez em fevereiro, essa ferramenta experimental agora está disponível em versão em português, atendendo às necessidades dos usuários brasileiros.

Com a atualização, o Bard está, atualmente, presente em 180 países, oferecendo suporte em 40 idiomas diferentes.

Google Bard
Imagem: Google (Divulgação)

 

Como acessar o Google Bard?

Os usuários podem acessar a ferramenta através do link bard.google.com, seja pelo computador ou pelo smartphone. Além disso, o Bard oferece a opção de complementar a pesquisa com o direcionamento para o buscador do Google.

Desenvolvido com base no feedback dos usuários, o Google afirma que o Bard está em constante evolução para proporcionar uma experiência aprimorada.

A empresa enfatiza, também, que a introdução do Bard em diferentes países está alinhada com especialistas, legisladores e reguladores, a fim de garantir a proteção da privacidade e dos dados dos usuários.

A empresa destaca a importância de adotar as medidas necessárias para promover a segurança e o respeito aos usuários em todos os aspectos.

 

O que o Bard oferece?

O Bard oferece uma variedade de recursos e benefícios, como auxílio em programação, geração de textos criativos, melhoria de produtividade e obtenção de resumos de tópicos complexos.

Além disso, o Google anunciou recentes atualizações para o Bard, incluindo a possibilidade de fixar e renomear conversas, exportar códigos de programação Python para o Replit e Google Colab, compartilhar respostas com amigos e usar imagens em comandos por meio do Google Lens.

 


A evolução das IAs nas mãos das big techs

Por fim, a aplicação de inteligência artificial generativa tem se tornado uma tendência crescente nas grandes empresas de tecnologia.

Dessa forma, o Google está buscando aprimorar seus serviços por meio da integração dessa tecnologia em suas plataformas, assim como a Microsoft incorporou o ChatGPT no Bing.

Com a rápida evolução da IA, as empresas estão trabalhando incansavelmente para oferecer produtos cada vez mais poderosos e eficientes.

O Bard foi treinado com base no modelo de linguagem LaMDA, que conta com 137 bilhões de parâmetros.

No entanto, o CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou que a tecnologia será migrada para o PaLM, com aproximadamente 540 bilhões de parâmetros.

Com o lançamento do Bard no Brasil, o Google fortalece sua presença no campo da inteligência artificial e oferece aos usuários brasileiros acesso a recursos avançados de IA.

A empresa está comprometida em aprimorar constantemente essa tecnologia e explorar seu potencial em benefício dos usuários, visando facilitar a criatividade, ampliar a curiosidade e aumentar a produtividade em diversas áreas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.