Google Bard mais visual, mais integrado, mais global, e fora do Brasil

Google descarta lista de espera para o chatbot IA Bard e anuncia novos recursos para mais 180 países, mas ainda não o Brasil

Foi anunciado no evento I/O, do Google, que o seu chatbot Bard está recebendo uma série de novos recursos, incluindo suporte para idiomas adicionais, exportação mais fácil para o Google Docs e Gmail, pesquisa visual e um modo escuro.

Além disso, o Google está prometendo recursos futuros, como geração de imagem de IA da Adobe e integração com serviços da web de terceiros, como Instacart e OpenTable.

A empresa também está removendo a lista de espera para o Bard e tornando o sistema disponível em inglês para 180 países e territórios.

Embora o Brasil ainda não esteja incluído na lista de países atendidos, o anúncio marca uma expansão significativa para a plataforma de chatbot, que compete diretamente com o ChatGPT da Microsoft.

 

Interações mais visuais com o Google Bard

Para usos mais gerais, o Google está tornando o Bard mais visual, com a capacidade de analisar imagens, oferecer imagens em resultados de consulta e gerar recursos visuais usando IA.

Além disso, o chatbot poderá receber imagens como parte da pergunta, o que permitirá aos usuários explorar sua imaginação de maneiras totalmente novas.

Por exemplo, se você quiser fazer uma brincadeira divertida com uma foto dos seus cachorros, dá para subir a foto e pedir ao Bard para “criar uma legenda engraçada sobre essas duas figuras”.

Para tornar isso possível, o Google está incorporando o poder do Google Lens ao Bard. Isso permitirá que o chatbot analise imagens e sugira legendas criativas em segundos.

 

Adobe Firefly + Google

O Google diz que em breve também integrará o Firefly, o gerador de imagens AI da Adobe, ao Bard.

Esta integração é notável devido à ênfase dada pela Adobe na natureza “ética” dos dados de treinamento do Firefly, o que levou a críticas e ações judiciais contra outras ferramentas de imagem de IA.

A plataforma também anunciou que essa será a primeira de muitas integrações de terceiros para o Bard, com planos de conectar o sistema diretamente a aplicativos do Google e outros serviços na web.

Embora seja uma adição significativa, é interessante observar que o Google está apenas se mantendo competitivo com seus concorrentes.

Uma vez que a Microsoft adicionou a geração de imagens alimentada pelo sistema DALL-E da OpenAI ao Bing, enquanto a própria OpenAI e a Microsoft estão explorando maneiras de integrar chatbots na web.

A OpenAI já havia anunciado essa funcionalidade para o ChatGPT, apresentando casos de uso do bot para reservar um restaurante ou solicitar uma entrega de supermercado.

O Google está trabalhando em parceria com esses mesmos serviços.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Erico Rocha

O futuro do marketing digital segundo Erico Rocha: avanços surpreendentes à vista

Conheça a visão de Erico Rocha sobre o futuro do marketing digital, com avanços tecnológicos e oportunidades em um mercado em expansão

Algoritmo do YouTube

Algoritmo do YouTube: o que você precisa saber em 2023

Em uma entrevista, Todd Beaupre discutiu o futuro do algoritmo e suas implicações para os criadores em 2023, conheça a visão da empresa

Nome de usuário WhatsApp

Os números de telefone chegando ao fim: WhatsApp agora usará nomes de usuários

WhatsApp está testando um recurso que permite que as pessoas sejam achadas pelo nome de usuário no aplicativo, deixando os números privados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.