Google deu uma solução para arquivos perdidos do Drive no Desktop

Depois que um bug fez alguns arquivos desaparecerem do Google Drive, a empresa trouxe uma solução para ajudar os usuários a recuperá-los

Há pouco tempo nós, aqui no Pixeld, demos a notícia de que algumas pessoas estavam perdendo arquivos do Google Drive, com um dos usuários inclusive relatando ter perdido arquivos desde maio.

No nosso Instagram — se você não nos segue, não perca mais tempo!, algumas pessoas também relataram que tinham perdido documento.

Sendo assim, temos boas novas! O Google tem uma solução para o problema de sincronização que fazia com que os arquivos desaparecessem para alguns usuários no Drive para desktop. No entanto, infelizmente, não é tão simples quanto atualizar com um clique, mas o Google postou uma lista de etapas que você pode seguir para recuperar seus arquivos.

 

Como posso recuperar meus arquivos no Google Drive?

De acordo com o Google, depois de baixar e abrir a versão mais recente do Google Drive para Windows ou macOS, você deve executar a ferramenta de recuperação do aplicativo.

Para fazer isso:

  1. Clique no ícone do Drive na barra de menu ou na bandeja do sistema.
  2. A partir daí, pressione e segure Shift , clique em Configurações e selecione “Recuperar de backups”.

Se tudo correr bem, você receberá um aviso dizendo “A recuperação começou”. O Google colocará todos os arquivos recuperados em uma nova pasta chamada “Recuperação do Google Drive” assim que o processo for concluído.

Caso você tenha algum problema, o Google diz que você pode enviar feedback por meio do aplicativo Drive para desktop usando a hashtag #DFD84 e marcando a caixa que diz para incluir registros de diagnóstico.

Há também outra técnica para recuperar dados por meio da interface de linha de comando descrita na página de suporte do Google, bem como algumas opções de solução de problemas.

De acordo com o Google, esse problema afetou apenas um “pequeno subconjunto” de usuários do Drive em desktops usando a versão 84. Esperançosamente, esta solução pode ajudar a devolver os arquivos perdidos aos usuários — rezemos.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.