Atenção! Usuários do Google Drive estão enfrentando a perda de meses de arquivos

Alguns usuários do Google Drive para Desktop relataram que estão perdendo seus arquivos e, por enquanto, não estão conseguindo recuperar

Imagina perder todos os seus documentos — ou o documento da sua empresa — que você guardou no Google Drive. Pois parece que o fenômeno está acontecendo com alguns usuários.

O Google diz que está investigando relatos de usuários do Google Drive, alegando que seus arquivos pessoais desapareceram inesperadamente do serviço em nuvem.

A empresa reconheceu o problema em um novo tópico de suporte da comunidade do Google e acredita que envolve um “subconjunto limitado” do Google Drive para usuários de aplicativos de desktop. O Google observa que é um problema de sincronização nas versões 84.0.0.0 a 84.0.4.0 do Google Drive para desktop.

 

O que está acontecendo com os usuários?

Um dos usuários, que perdeu todos os seus dados do Google Drive desde maio, descobriu a surpresa indesejável na semana passada e levou suas queixas ao site de suporte da comunidade do Google, conforme relatado pelo The Register.

A equipe de suporte do Google, conforme explica o usuário, orientou-os em um processo de recuperação de dados, incluindo a tentativa de fazer backup e restaurar uma pasta DriveFS, mas sem sucesso.

Atualmente, o tópico tem 192 usuários que clicaram no botão “Tenho a mesma pergunta” e alguns comentaristas em pânico com problemas muito semelhantes. Um usuário observou que seu “cara da TI” não conseguiu encontrar nenhum vestígio dos arquivos, e outro observou que o Google solicitou uma exportação dos dados de diagnóstico da unidade.

 


O que fazer para se proteger?

Bom, um membro da equipe do Google Drive chamado Saitej postou um aviso dizendo aos usuários para não clicarem em “desconectar conta” no Google Drive para desktop. Eles também alertaram contra a exclusão ou movimentação da pasta de dados do aplicativo, localizada em:

  • Windows: %USERPROFILE%\AppData\Local\Google\DriveFS
  • macOS: ~/Library/Application Support/Google/DriveFS

Saitej também recomenda que os usuários façam uma cópia de backup da pasta do aplicativo em outro lugar, apenas para garantir.

O jeito é, por enquanto, já salvar e guardar seus artigos em outro lugar até que a empresa estabilize o problema.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.