trending topics:

Google vai permitir que você exiba anúncios em estádios, aeroportos e pontos de ônibus

Funcionalidade disponível agora, na DV360, do Google, otimiza venda direta de anúncios para DOOH.

O Google pode ter uma grande novidade para você, anunciante! A novidade é que todos os usuários do Display & Video 360 (DV360)  agora poderão levar suas campanhas para anúncios digitais fora de casa, em locais como estádios, aeroportos, pontos de ônibus, shopping centers e muito mais.

Essa notícia pode ser um ponto de evolução para as suas campanhas, já que poderá usar a segmentação digital para alcançar públicos em regiões e áreas específicas, o que pode ajudar a promover ofertas importantes para consumidores engajados e interessados.

De acordo com o Google:

Com os anúncios digitais fora de casa no Display & Video 360, as marcas podem combinar o poder emocional e os formatos cativantes da publicidade tradicional fora de casa com a eficiência de outros canais digitais. Com um único plano, eles podem alcançar pessoas em telas de todas as formas e tamanhos. E isso pode ser feito de forma rápida e eficiente.

Com este recurso, as agências e anunciantes que utilizam o DV360 poderão ter uma visão consolidada de todo o inventário e compra de campanhas de mídia digital out-of-home (DOOH). Além disso, a plataforma oferece a possibilidade de hospedar os criativos da campanha de DOOH direto na plataforma, trazendo agilidade para mudanças e novas possibilidades de estratégias de comunicação.

O DV360 tem a capacidade de consolidar a mensuração de todos os players de DOOH direto na plataforma, que estima o número de pessoas que podem ter visto um anúncio baseado na metodologia de cada publisher. Essa estimativa ajuda os anunciantes a medir adequadamente o impacto de suas campanhas DOOH de forma integrada.

Contudo, por mais que você possa utilizar a segmentação de anúncios digitais mais avançada para as campanhas OOH, haverá alguns limites.

Os anúncios digitais fora de casa, veiculados por meio do DV360 não serão personalizados e não usarão identificadores individuais ou dados de localização do público-alvo. Os anunciantes só poderão alcançar as pessoas com base na localização da tela, assim como acontece com os anúncios tradicionais DOOH, porém, com a flexibilidade da publicidade programática da solução do Google.

Hoje o Google possui algumas parcerias para transações programáticas:

Hoje, o Display & Video 360 já faz parceria com as exchanges Hivestack, Magnite, PlaceExchange, Ströer SSP, VIOOH e Vistar Media. Essas trocas dão acesso a grandes proprietários de mídia em todo o mundo, como ClearChannel, Intersection, JCDecaux, Lamar e Ströer. Todo esse inventário pode ser protegido por meio de transações programáticas.

 

Por que devo me importar?

O mercado OOH está entre os que mais crescem no mercado de publicidade. Levantamentos recentes projetam que o mercado global de DOOH tem crescido, em média, 20% ao ano, graças à propagação de telas digitais em shoppings, aeroportos, táxis etc. De acordo com o mesmo levantamento, esse mercado deve alcançar em torno de US$ 16 bilhões neste ano.

O que o Google está fazendo é democratizar esse mercado de anúncios. O que antes era acessível somente para grandes empresas, agora ficará mais próximo das médias e pequenas, fazendo com que elas alcancem mais lugares além do meio digital.

Para saber mais como comprar inventários digitais OOH, clique aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.