trending topics:

Google revela novas ferramentas de anúncios e atualizações para aplicativos móveis

O Google anunciou uma série ferramentas e soluções de publicidade para desenvolvedores de aplicativos móveis no Games 2024 Developer Summit

O Google anunciou uma série de novas ferramentas e soluções de publicidade para desenvolvedores de aplicativos móveis no Games 2024 Developer Summit.

Dentre as novas ferramentas anunciadas, inclui-se: sugestões de ativos de inteligência artificial (IA); compradores de lances em tempo real; kit de ferramentas de mediação atualizado; testes A/B aprimorados; e experimentos controlados e baseados em geografia.

A gigante da tecnologia disse que as atualizações foram projetadas para “aumentar a criatividade, diversificar as receitas e tomar decisões baseadas em dados”.

 

Sugestões de ativos de IA

O Google confirmou que as sugestões de imagens para campanhas de aplicativos agora estão disponíveis para o público geral, enquanto as sugestões de texto estão atualmente em teste beta.

Essas sugestões, incluindo títulos, descrições e imagens, vêm de diversas fontes, como seu site, a Google Play Store, biblioteca de recursos e imagens de banco de imagens. Eles agora serão exibidos para você revisar e adicionar à sua campanha durante a fase de construção.

 


Compradores de lances em tempo real

Além disso, o Google está disponibilizando novos compradores de lances em tempo real na AdMob para “amplificar o impacto na receita dos editores de aplicativos”. Em breve, a Unity Ads Network e a ironSource Ads poderão dar lances no inventário do editor disponível na AdMob.

 

Kit de ferramentas de mediação atualizado

Ademais, a AdMob está introduzindo um recurso de segmentação de mediação aprimorada, que estará disponível em breve na versão beta, que permite experiências de anúncios personalizadas com base em vários comportamentos do usuário.

Por exemplo, esse recurso permite ajustar as configurações de mediação, como preços mínimos, para otimizar melhor as interações com anúncios para usuários que estão menos inclinados a fazer compras no aplicativo.

Google
De acordo com o Google “Os anúncios imersivos em jogos da AdMob ajudam os desenvolvedores a apresentar um anúncio que se integra naturalmente aos ambientes de jogo.”

 

Testes A/B aprimorados

A AdMob também está lançando uma ferramenta aprimorada de testes A/B para editores que experimentam diversas configurações de mediação.

Esta ferramenta fornecerá resultados em poucos dias, acompanhados de relatórios visuais e métricas abrangentes. A funcionalidade aprimorada de teste A/B estará disponível em versão beta em breve.

 

Experimentos controlados

Em resposta à evolução do cenário de privacidade, o Google está introduzindo experimentos controlados e baseados em localização geográfica para medir com precisão o retorno incremental do investimento dos gastos dos anunciantes em campanhas de aplicativos para iOS e Android.

Esta solução está atualmente disponível para campanhas direcionadas a países específicos.

De acordo com a empresa:

À medida que continuamos a compartilhar soluções de anúncios mais inovadoras, esperamos que você esteja capacitado para expandir a escala e as possibilidades de suas campanhas publicitárias e estratégias de monetização.

 

Por que eu devo me importar?

É super importante ficar por dentro das novidades e melhorias do Google. Porque essas atualizações geralmente são feitas para tornar as coisas mais fáceis para você!

Elas simplificam o jeito como você gerencia suas campanhas e fazem com que elas sejam mais eficazes. E isso significa que você pode conseguir um retorno melhor do seu investimento.

Então, fique de olho nas novidades do Google, porque elas podem te ajudar muito no seu trabalho!

Para saber mais sobre as novidades, veja o anúncio oficial do Google.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.