Para quem vinha notando uma certa “preguiça” do ChatGPT para completar tarefas, a OpenAI veio com uma solução.
Em uma postagem no blog, a OpenAI disse que o GPT-4 Turbo atualizado “completa tarefas como geração de código de forma mais completa do que o modelo de visualização anterior e tem como objetivo reduzir os casos de ‘preguiça’ em que o modelo não conclui uma tarefa”.
A empresa não explicou exatamente o que atualizou, mas afirma que seu modelo GPT-4 turbo foi atualizado com o objetivo de melhorar o desempenho em tarefas como geração de código.
No entanto, a atualização do OpenAI é somente para o GPT-4 Turbo, uma versão do GPT-4 que foi treinada com informações recentes em abril de 2023 e está disponível apenas em uma prévia. Aqueles que usam o GPT-4, que aprenderam com os dados disponíveis antes de setembro de 2021, ainda podem enfrentar os mesmos problemas de “preguiça”.
Mais atualizações vindo por aí!
Além disso, a empresa disse que mais atualizações do GPT-4 Turbo virão nos próximos meses, incluindo a disponibilidade geral do GPT-4 Turbo com visão. Isso permitirá que os usuários executem mais solicitações multimodais, como geração de texto para imagem.
A OpenAI também lançou modelos menores de IA chamados embeddings. OpenAI define Embeddings como uma “sequência de números que representa os conceitos do conteúdo, como linguagem natural ou códigos”.
Isso ajuda os aplicativos que usam geração de recuperação aumentada – um tipo de IA que obtém informações de um banco de dados em vez de gerar sua resposta – a descobrir a relação dos diferentes conteúdos que está acessando.
Esses novos modelos, text-embedding-3-small e uma versão mais poderosa chamada text-embedding-3-large, já estão disponíveis.
Launching improved GPT models in the API, as well better and cheaper embedding models (e.g. one model is 5x cheaper than our previous embedding models with stronger performance): https://t.co/rFlFLFFJ4e
— Greg Brockman (@gdb) January 25, 2024
Fonte: The Verge