E volta o CEO repreendido… Sam Altman retorna ao seu cargo na OpenAI

Dias após ser removido do cargo de CEO pela equipe da OpenAI, Sam Altman voltará à empresa, restabelecendo seu cargo

A demissão mais rápida da história? Isso não sabemos te dizer. No entanto, o tão querido ex (agora atual) CEO da OpenAI, Sam Altman, está de volta.

Este (talvez) seja o final de um fim de semana caótico, cheio de demissões, contratações, projetos de novas empresas e por aí vai. Inclusive, se você quiser entender tudo que aconteceu, resumimos tudo aqui.

O anúncio do retorno foi feito pela página do X da OpenAI na noite de terça-feira (21):

“Chegamos a um acordo preliminar para que Sam Altman retorne à OpenAI como CEO, com um novo conselho inicial composto por Bret Taylor (Presidente), Larry Summers e Adam D’Angelo. Estamos colaborando para definir os detalhes. Muito obrigado pela sua paciência durante este processo.”

Apesar de todo o drama, a OpenAI aparentemente agora está voltando a ser como as coisas eram antes, Greg Brockman (ex-e mais uma vez (?) Presidente) da OpenAI até fez uma selfie com todos juntos:

 

Como a Microsoft fica nisso tudo?

Altman postou que esta mudança teve o apoio do presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella — o grande defensor do CEO da OpenAI:

Eu amo a OpenAI, e tudo o que tenho feito nos últimos dias foi para manter essa equipe e sua missão unidas. Quando decidi me juntar à Microsoft no domingo à noite, ficou claro que era o melhor caminho para mim e para a equipe. Com o novo conselho e o apoio do Satya, estou ansioso para voltar à OpenAI e fortalecer nossa parceria com a Microsoft.

Nadella republicou a mensagem de Altman e acrescentou:

Estamos encorajados com as mudanças no conselho da OpenAI. Acreditamos que este é um primeiro passo essencial no caminho para uma governação mais estável, bem informada e eficaz.

Sam, Greg e eu conversamos e concordamos que eles têm um papel fundamental a desempenhar junto com a equipe de liderança da OAI para garantir que a OAI continue a prosperar e a desenvolver sua missão. Estamos ansiosos para desenvolver nossa forte parceria e entregar o valor desta próxima geração de IA aos nossos clientes e parceiros.

 


Os usuários também tiraram uma vantagem do caos

Antes de restituir toda a paz no reino encantado da IA, a OpenAI tinha anunciado que eles tinham liberado gratuitamente o recurso de voz do ChatGPTque antes era somente para os usuários Plus.

Inclusive, no anúncio, eles não perderam a oportunidade da piada e colocaram no vídeo uma pergunta ao ChatGPT:

Foi uma longa noite para a equipe e estamos com fome. Quantas pizzas de 16 polegadas devo pedir para 778 pessoas?

A OpenAI tem aproximadamente o mesmo número de funcionários. Já ganharam uns pontinhos na piada né?

Sobre os novos projetos que estavam sendo anunciados após a demissão de Altman, ainda não temos notícias se irão continuar ou não. Mas, por enquanto, paz no parquinho.

Com informações de Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.