Threads, a nova aposta da Meta para rivalizar com o Twitter, será lançado esta semana!

O "ticket" do lançamento do Threads já está sendo divulgado no próprio Instagram para o dia 6 de julho, às 11h da manhã

O aguardado aplicativo da Meta, concorrente do Twitter, fez sua estreia na App Store dos Estados Unidos.

A listagem na loja de aplicativos da Apple revelou uma versão otimizada para o iPhone do Instagram Threads, com previsão de lançamento marcada para o dia 6 de julho.

De acordo com a descrição da App Store:

Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã.

Qualquer que seja o seu interesse, você pode seguir e se conectar diretamente com seus criadores favoritos e outras pessoas que amam as mesmas coisas — ou criar seguidores leais para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo.

 

Como funcionará o Threads do Instagram?

Embora o Threads esteja estreitamente vinculado ao Instagram, ele será um aplicativo independente por si só.

Por mais que as informações disponíveis na listagem da App Store sejam limitadas, parece que os usuários poderão curtir, comentar, republicar e compartilhar postagens.

As capturas de tela também revelam a capacidade de alternar entre diferentes públicos-alvo ao responder às postagens — todos os seguidores, pessoas que você segue ou apenas aqueles mencionados na postagem.

 

E ele já está sendo anunciado!

Algumas pessoas também já estão conseguindo ver o anúncio oficial do Threads no próprio Instagram. 

O anúncio é um “ticket” que aparece na pesquisa do Instagram ao digitar “threads” e que mostra seu nome de usuário ao lado de um horário de lançamento local — no caso do Brasil, é às 11h da manhã.

O ticket giratório também inclui um QR Code com links para threads.net, que parece ser a página da nova plataforma:

Que o anúncio está sendo bem criativo e legal é verdade. Mas será que o novo aplicativo dará certo e potencialmente quebrará o Twitter? 

O time da Meta está sendo bom, tendo em vista toda a confusão constante do Twitter.

No entanto, cabe aos consumidores decidir se querem que a Meta governe mais uma faceta de sua experiência de mídia social.

Para continuar acompanhando a história do Threads, fica ligado aqui no Pixeld, que nunca te deixamos pra trás nas informações!

Fonte: TechCrunch

 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Meta verified Brasil

Tenha sua empresa verificada! Meta Verified é expandido para contas empresariais

Agora será possível verificar a conta das suas empresas nos aplicativos da Meta, como Instagram, Facebook e WhatsApp; saiba mais

WhatsApp Flow

WhatsApp lançou o “Flow”, recurso para realização de serviços dentro do app

O "Flows" do WhatsApp Business permite que clientes realizem serviços dentro do aplicativo, sem necessidade de acessar outros sites, confira

Como gerar mais conversões com o seu carrossel? Confira as dicas da Meta

Conheça as dicas da própria Meta para aproveitar ao máximo os anúncios em carrossel e otimizar seu alcance nas plataformas

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.