trending topics:

Universidade da Amazon! Empresa lança iniciativa com mais de 8 cursos gratuitos de IA

Amazon lança o "AI Ready", com oito cursos gratuitos de IA e IA generativa para profissionais de negócios e públicos não técnicos

E a Amazon continua avançando no mundo da inteligência artificial (IA), e dessa vez a iniciativa é educacional.

A empresa anunciou sua nova iniciativa chamada “AI Ready”, que vai contar com oito cursos gratuitos sobre inteligência artificial no geral e também IA generativa.

Com o objetivo de fornecer formação gratuita em competências de IA a 2 milhões de pessoas em todo o mundo até 2025, a medida surge em resposta às conclusões de um estudo da AWS (Amazon Web Services) que destaca a “forte procura” de talentos em IA e o potencial de salários mais elevados para trabalhadores qualificados nessas tecnologias.

Inclusive, esse compromisso da Amazon com a educação em IA aborda uma lacuna crucial no mercado de trabalho atual.

 

O que é a iniciativa AI Ready?

A iniciativa AI Ready compreende vários componentes principais, incluindo cursos gratuitos para públicos não técnicos, uma bolsa de estudos para estudantes do ensino médio e universitários com a Udacity e uma parceria com a Code.org.

Os cursos disponíveis na nova série de treinamento de IA são os seguintes:

  • Introdução à Inteligência Artificial Generativa – Oferece uma compreensão básica da IA generativa, suas aplicações e conceitos essenciais.
  • Plano de aprendizagem de IA generativa para tomadores de decisão – Uma série de três cursos sobre planejamento e construção de uma organização generativa pronta para IA.
  • Introdução ao Amazon CodeWhisperer – Ensina o uso do gerador de código de IA da Amazon para produzir linhas completas de código.
  • Fundamentos da engenharia imediata – Abrange os fundamentos da engenharia imediata para ferramentas generativas de IA, incluindo técnicas avançadas.
  • Aprendizado de máquina com baixo código – concentra-se na preparação de dados, no treinamento de modelos de aprendizado de máquina e na implantação com codificação mínima.
  • Construindo modelos de linguagem – ensina como usar o Amazon SageMaker para construir e ajustar modelos de linguagem.
  • Amazon Transcribe — Conceitos básicos: uma introdução ao uso do Amazon Transcribe para converter fala em texto.
  • Construindo aplicativos de IA generativos usando Amazon Bedrock – orienta os alunos sobre como usar o Amazon Bedrock para criar aplicativos de IA generativos.

 


Demanda crescente por habilidades de IA

De acordo com um estudo da AWS e da Access Partnership, 73% dos empregadores priorizam a contratação de talentos qualificados em IA, mas 3/4 desses empregadores lutam para encontrar os conhecimentos necessários em IA.

Os empregadores esperam que os trabalhadores com competências em IA ganhem até 47% mais em salários, destacando os benefícios financeiros dessa formação.

Além disso, 93% das empresas prevêem a utilização de soluções de IA nas suas organizações nos próximos cinco anos, sinalizando a crescente influência da IA em vários setores.

A crescente ênfase no desenvolvimento de competências em IA reflete um cenário digital em evolução, em que as estratégias baseadas na IA se tornarão cada vez mais críticas para o sucesso em vários setores.

Ao democratizar o acesso à educação e formação em IA, a iniciativa da Amazon aborda as necessidades imediatas da indústria e molda o cenário futuro da IA e das suas aplicações nos negócios e na sociedade.

De acordo com a empresa, essa iniciativa complementa o arsenal existente de cursos gratuitos e acessíveis de IA e IA generativa disponíveis na Amazon Web Services (AWS).

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.