trending topics:

O retorno dos cofundadores do Instagram: Artifact, o TikTok de notícias

Os cofundadores do Instagram lançam uma nova plataforma de notícias que promete oferecer conteúdo verificado e relevante para os usuários

Os cofundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, estão de volta com uma nova aventura que usa inteligência artificial para entregar notícias personalizadas. O Artifact é uma espécie de TikTok para textos, que se diferencia das outras redes sociais por não estar apostando em vídeos curtos.

 

O que é o Artifact?

A maneira mais simples de entender o Artifact é pensar nele como uma espécie de TikTok para texto, embora você também possa chamá-lo de Google Reader renascido como um aplicativo móvel ou talvez até um ataque surpresa ao Twitterque também é uma rede social de texto.

O aplicativo abre para um feed de artigos populares escolhidos de uma lista selecionada de editores que vão desde as principais organizações de notícias, como o The New York Times, até blogs de pequena escala sobre tópicos de nicho.

Toque nos artigos que lhe interessam e o Artifact fornecerá postagens e histórias semelhantes no futuro, assim como assistir a vídeos na página Para você do TikTok ajusta seu algoritmo ao longo do tempo — só não se sabe ainda se será tão eficiente quanto a do aplicativo chinês.

 


Como funciona o Artifact?

O funcionamento do Artifact é baseado em inteligência artificial.

A aplicação usa algoritmos avançados para compreender as preferências de notícias de cada usuário e, em seguida, personalizar as recomendações de notícias e artigos para eles.

Isso significa que, quanto mais você usa a plataforma, mais precisas serão as recomendações de notícias que você receberá.

Além disso, o Artifact permite que os usuários sigam seus temas de notícias favoritos, garantindo que eles sempre estejam atualizados sobre as últimas notícias naquele assunto específico.

O objetivo da plataforma é oferecer aos usuários uma experiência de notícias personalizada e aprimorada, ajudando-os a se manterem informados sobre os assuntos que mais os interessam. Ao mesmo tempo, a plataforma busca garantir que as notícias sejam de alta qualidade, fornecendo informações precisas e confiáveis aos seus usuários.

 

Promessa de trabalho sério e informações de qualidade

Como a maioria das startups nesta fase, a Artifact ainda não se comprometeu com um modelo de negócios.

Publicidade seria uma opção óbvia, disse Systrom ao The Verge. Ele também está interessado em pensar em acordos de divisão de receita com os editores. Se o Artifact crescer, pode ajudar os leitores a encontrar novas publicações e incentivá-los a assiná-las.

O criador também disse que levará a sério o trabalho de servir os leitores com notícias e informações de alta qualidade. Isso significa um esforço para incluir apenas as editoras que aderem aos padrões editoriais de qualidade.

Por enquanto, a empresa não divulgará todos os editores em seu sistema, mas você pode pesquisar pontos de venda individuais no aplicativo.

O Artifact também removerá postagens individuais que promovem fake news, e seus sistemas de aprendizado de máquina serão otimizados principalmente para medir quanto tempo você gasta lendo sobre vários assuntos – em vez de, digamos, o que gera mais cliques e comentários – em um esforço para recompensar materiais mais envolventes.

O aplicativo Artifact — em que o nome representa a fusão das palavras: artigos, fatos e inteligência artificial — está em um teste Beta somente para alguns usuários, e eles permitem que você entre na fila de espera para testá-lo.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.