Escreva copys para Whatsapp de uma maneira humana e divertida, usando o ChatGPT

Descubra os prompts que podem te ajudar a desenvolver copys envolventes no WhatsApp com o ChatGPT e cativar o seu público com facilidade

Escrever copys para o WhatsApp pode parecer um desafio; mas, com a ajuda da Inteligência Artificial (IA), é possível tornar essa tarefa muito mais fácil e até mesmo divertida! E o melhor de tudo: criando copys humanizadas e envolventes.

Sendo assim, neste artigo vamos te mostrar como usar o ChatGPT para criar copys que vão arrasar no WhatsApp. Com emojis, uma linguagem descontraída e prompts que entendem o perfil do seu público, você vai aprender como criar copys curtas, certeiras e capazes de engajar seus clientes.

Vamos explorar como a IA pode ser usada para personalizar suas copys de acordo com as preferências e interesses do público. E se você tem dúvidas sobre o tom da sua mensagem, não se preocupe! A IA pode te ajudar a encontrar a linguagem perfeita para suas copys, deixando sua comunicação ainda mais efetiva.

Sem mais delongas, se você quer se destacar na comunicação com seus clientes pelo WhatsApp e criar copys que vão arrasar, continue lendo!

 

Comandos iniciais: dando o contexto e criando as primeiras mensagens

Como em todo trabalho em equipe, incialmente é necessário dar contexto à IA sobre as respostas que você irá precisar. Você pode usar algum texto que já tenha pronto (que fale sobre seu produto, posicionamento, público-alvo etc.) ou então um comando como:

Estou precisando de ajuda para criar algumas mensagens de WhatsApp, para usar na PROMOÇÃO/DIVULGAÇÃO/VENDAS/SUPORTE do meu produto ao meu público. Seguem as informações iniciais sobre o contexto:

  • O meu produto/serviço é: (preencher).
  • Público-alvo do meu produto: (preencher).
  • O tom de voz que geralmente uso é: (informal, formal, criativo, dinâmico, irreverente) A partir disso, sugira 3 exemplos de mensagens de WhatsApp que eu poderia disparar para divulgar meu produto ao público-alvo. Algumas orientações:
    • Lembre-se de fazer uma copy curta e assertiva, para caber em 1 mensagem.
    • Lembre-se que é uma conversa. Cumprimente a pessoa, faça perguntas.
    • Utilize uma linguagem humanizada, simpática, informal.
    • Utilize alguns emojis para engajar.
    • Lembre-se de fazer uma CTA para meu #LINK de divulgação.

Talvez essas primeiras copys não sejam muito boas, pois serão generalistas. Mas, a ideia é, a partir desses comandos iniciais, gerar outros comandos para conversas específicas.

 


Gerando mensagens para situações específicas

Agora, vamos criar mensagens de WhatsApp para situações específicas. Seguem algumas sugestões de comandos:

Ainda em relação ao produto e público alvo descritos acima, gere uma copy que será enviada via mensagem no WhatsApp, cujo o objetivo é [OBJETIVO DA MENSAGEM]. Algumas orientações:

  • Lembre-se de fazer uma copy curta e assertiva, para caber em 1 mensagem.
  • Lembre-se que é uma conversa. Interaja com a pessoa, faça perguntas.
  • Utilize uma linguagem humanizada, simpática, informal.
  • Utilize alguns emojis para engajar.

 

Outros comandos úteis

Por fim, seguem alguns comandos que podem ser úteis para você usar ao criar mensagens de WhatsApp via IA:

Termine a mensagem com uma pergunta, para estimular a continuação da conversa.

Termine fazendo um CTA para o LINK X.

Crie um MENU NUMERADO, para a pessoa responder com um número de acordo com sua necessidade.

Dê ideias de quais emojis usar para [NECESSIDADE].

 

Copie, cole e encante no WhatsApp!

Viu como a tarefa de criar copys para o WhatsApp fica mais fácil com o auxílio do ChatGPT? Assim como um bom estagiário, é só fornecer as informações corretas e ele faz maravilhas para te ajudar a cativar seus clientes.

No entanto, lembre-se de revisar, o ChatGPT ajuda muito, mas não faz o trabalho sozinho.

Sendo assim, que tal copiar, colar e experimentar essas dicas para simplificar sua comunicação? Afinal, a chave está em usar essa ferramenta de maneira eficiente e se destacar nas suas mensagens. Converse com seu público de forma envolvente e deixe suas copys brilharem!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.