O Google anunciou que seu chatbot Bard agora pode responder perguntas sobre vídeos do YouTube.
Embora o Bard já tivesse a capacidade de analisar vídeos do YouTube, o chatbot agora pode fornecer respostas específicas sobre dúvidas relacionadas ao conteúdo de um vídeo.
De acordo com a empresa:
Estamos dando os primeiros passos na capacidade de Bard de entender os vídeos do YouTube. Por exemplo, se procura vídeos de como fazer bolo, agora também pode perguntar quantos ovos exige a receita do primeiro vídeo.
Ouvimos dizer que você deseja um envolvimento mais profundo com os vídeos do YouTube. Portanto, estamos expandindo a extensão do YouTube para compreender alguns conteúdos de vídeo, para que você possa ter uma conversa mais rica com Bard sobre isso.
Expansão dos recursos de IA do Youtube
Antes desta última atualização, a extensão do YouTube para Bard só podia ser usada para encontrar vídeos específicos. Por exemplo, você pode pedir ao chatbot para encontrar vídeos engraçados para você. Agora você pode fazer perguntas específicas ao chatbot sobre o conteúdo dos vídeos. Digamos que você esteja assistindo a um vídeo de viagem e veja um lugar que realmente gosta, você pode perguntar a Bard onde esse lugar está localizado.
O anúncio ocorre duas semanas depois que o YouTube começou a experimentar novos recursos generativos de IA, incluindo uma ferramenta de conversação de IA que responde a perguntas sobre o conteúdo do YouTube, junto com um novo recurso que resume tópicos nos comentários de um vídeo.
As respostas da ferramenta conversacional são geradas por grandes modelos de linguagem que aproveitam informações do YouTube e da web. Os usuários podem fazer perguntas sobre o vídeo que estão assistindo no momento e a conversa com a IA acontece enquanto o vídeo é reproduzido. A ferramenta de resumo de comentários aproveita a IA generativa para organizar os tópicos de discussão nas seções de comentários para fornecer aos usuários uma visão geral do que as pessoas estão dizendo.
Concluindo, a última atualização do Google para o Bard abre caminho para interações de vídeo com IA mais sofisticadas.
As implicações da indústria de marketing e tecnologia são vastas, com possíveis mudanças na análise de conteúdo e nas estratégias de engajamento. A medida definitiva do sucesso desse novo recurso será seu desempenho e precisão no mundo real, que deverão melhorar no futuro.
Fonte: TechCrunch