Google lança nova Central de Transparência para as políticas da plataforma

A nova Central de Transparência do Google visa fornecer de forma simplificada mais informações sobre as políticas da plataforma

O Google recentemente apresentou uma versão aprimorada de sua Central de Transparência, uma plataforma projetada para simplificar o acesso dos usuários a uma ampla gama de documentações, incluindo políticas, procedimentos, relatórios e mais.

De acordo com a empresa,  essa atualização visa oferecer uma abordagem mais acessível e simplificada para os diversos documentos e processos que regem a plataforma.

Como funciona a aplicação das políticas do Google

 

Um hub abrangente de informações

O Centro de Transparência atualizado visa fornecer um ponto de acesso simplificado para vários documentos e processos de regras do Google. Além de estatísticas e notas sobre as várias políticas e abordagens da plataforma.

Central de Transparência do Google

De acordo com o Google:

A Central de Transparência coleta recursos e políticas existentes e foi projetado pensando em você, fornecendo acesso fácil a informações sobre nossas políticas, como as criamos e aplicamos e muito mais.

 

Foco na clareza e facilidade

Em relação ao conteúdo, não há nada inteiramente novo, visto que esses documentos e relatórios sempre foram acessíveis de outras formas. No entanto, a nova Central de Transparência tem a intenção de tornar o acesso a essas informações mais simples e direto, mesmo mantendo o estilo característico de manual de instruções peculiar ao Google.

Central de Transparência do Google

A plataforma oferece detalhes sobre o processo de desenvolvimento de políticas, além de mostrar como elas são aplicadas em produtos e serviços específicos.

Além disso, princípios fundamentais, como os Princípios de IA do Google, também estão disponíveis para visualização, incluindo os lançados pela primeira vez em 2018.

Com essa abordagem, o Google visa tornar os termos, regras e diretrizes mais compreensíveis para usuários, desenvolvedores e criadores.

 


Por que eu devo me importar?

Embora a apresentação possa variar, a atualização da Central de Transparência é indiscutivelmente valiosa.

Ela não apenas simplifica a compreensão das diversas políticas do Google, mas também oferece uma ferramenta para o envio de relatórios.

Para profissionais de marketing, esse recurso pode ser especialmente útil ao garantir a conformidade com as regras do Google, tanto em relação a anúncios quanto ao conteúdo regular, especialmente no contexto das implicações de SEO.

Se você deseja explorar mais sobre as políticas e princípios da plataforma, a nova Central de Transparência está à disposição para ajudar.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.