trending topics:

Google lança novos recursos na Pesquisa para ajudar os usuários a verificar informações

Novos recursos de “Perspectivas” e “Sobre este autor” chegam à Pesquisa Google para ajudar na checagem de fatos

O Google anunciou o lançamento de novos recursos na Pesquisa para ajudar os usuários a verificar informações.

A empresa está expandindo suas ferramentas atuais, como “Sobre este resultado”, e introduzindo novos recursos, como “Perspectivas” e “Sobre este autor”.

 

Encontre diversas perspectivas nas principais notícias

O recurso “Perspectivas” é uma nova adição ao Google que será exibido como um carrossel abaixo de “Top Stories”, mostrando percepções de várias personalidades importantes, incluindo jornalistas e especialistas, sobre o tópico que você está pesquisando.

O objetivo é fornecer aos usuários diferentes opiniões sobre um assunto de notícias para aumentar a compreensão do usuário.

O carrossel será lançado em breve nos Estados Unidos e estará disponível em inglês tanto para computadores quanto para dispositivos móveis, de acordo com o Google.

 


Entenda a fonte com “Sobre este autor”

O Google também está lançando um novo recurso chamado “Sobre este autor” para ajudar os usuários a obter informações sobre os autores dos conteúdos que estão lendo.

O recurso expande o já existente “Sobre este resultado” e fornecerá aos usuários mais informações sobre os antecedentes dos autores que o Google exibe na Pesquisa.

 

Saiba mais com “Sobre este resultado”

O recurso “Sobre este resultado” está sendo lançado globalmente em todos os idiomas nos próximos dias, permitindo que todos os usuários acessem informações sobre a origem das informações apresentadas nos resultados da Pesquisa.

 

Obtenha contexto com acesso mais fácil a “Sobre esta página”

Além disso, o Google anunciou que está facilitando o acesso dos usuários ao recurso “Sobre esta página” a partir de hoje.

De acordo com a empresa, em postagem no seu blog:

Ao clicar nos três pontos ao lado de um resultado, você também pode obter mais informações sobre a fonte e o tópico de uma determinada página. Agora estamos tornando essas informações ainda mais fáceis de acessar. Digamos que você esteja procurando por uma organização de proteção da floresta tropical. A partir de hoje, você pode digitar o URL da organização na Pesquisa Google e as informações de Sobre esta página serão preenchidas na parte superior da Pesquisa. Você poderá ver rapidamente como o site se descreve, o que outras pessoas na web disseram sobre um site e qualquer cobertura recente dele. A partir daí, você pode avaliar se deseja visitar o site e saber mais. Esse recurso agora está disponível globalmente em inglês.

 

Por que eu devo me importar?

Esses novos recursos da Pesquisa Google podem ter um impacto significativo na maneira como os usuários interagem com as informações de pesquisa.

Com o novo recurso “Perspectivas”, os usuários terão acesso a uma variedade de vozes notáveis sobre um tópico, o que pode ajudá-los a obter uma compreensão mais ampla do assunto.

Isso significa que o conteúdo que os profissionais de marketing criam pode ser apresentado junto com outras perspectivas, o que pode ser positivo ou negativo para a reputação de uma marca.

Além disso, o novo recurso “Sobre este autor” pode ajudar os usuários a avaliar a credibilidade do conteúdo que estão lendo, o que pode afetar a confiança do usuário na marca e na indústria como um todo.

Em resumo, é importante que os profissionais estejam cientes dessas mudanças na Pesquisa Google e considerem como elas podem afetar sua estratégia de marketing e a percepção de sua marca.

Saiba mais sobre as cinco novas maneiras de verificar informações com a Pesquisa Google aqui.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.