Facebook disponibiliza histórico para armazenar os links clicados na rede

O novo recurso de histórico de links do Facebook permitirá que o usuário registre links, ajuste privacidade e otimize anúncios

O Facebook está lançando um recurso chamado “Link History”, ou seja, um histórico de links para os aplicativos do Android e iOS. O intuito da ferramenta é salvar os links que os usuários acessam por meio da rede social nos últimos 30 dias dentro do navegador interno da plataforma.

Esse histórico permitirá que você encontre facilmente os links com os quais interagiu no aplicativo.

De acordo com o Facebook:

Você pode optar por ativar o histórico de links a qualquer momento. Quando o histórico de links estiver ativado, todos os links que você tocou no Facebook e visitou no navegador móvel do Facebook serão salvos aqui por 30 dias.

A plataforma também observa que todos os links que você visitou por meio de bate-papos privados no Messenger não são salvos no histórico, embora você também possa removê-los do seu histórico a qualquer momento.

histórico de links do facebook

 

O recurso pode ser utilizado para anúncios no Facebook

A Meta também poderá usar as informações do seu histórico de links para mostrar anúncios mais relevantes no aplicativo.

Esse é um preço com o qual a maioria dos usuários já está acostumada, mas é importante notar que essa listagem pode influenciar os anúncios que estão sendo exibidos.

Portanto, se o usuário não gostar dos anúncios que está vendo, deverá visitar as “Preferências de anúncios” e excluir também quaisquer links para coisas que possam estar distorcendo sua segmentação.

O histórico ajuda a encontrar links antigos quando você não lembra o site ou a palavra-chave, mas as pessoas mais preocupadas com a privacidade podem desligá-lo para evitar o uso em anúncios personalizados.

 


Como ativar ou desativar o histórico de links no Facebook?

Para ativar ou desativar o recurso, é necessário seguir estes passos:

  1. Abra um link pelo app do Facebook;
  2. Toque no ícone de três pontos no navegador;
  3. Selecione “Configurações do navegador”;
  4. Marque ou desmarque a opção “Permitir histórico de links”.

Pode ser uma opção útil para encontrar aquilo que o usuário viu no Facebook uma vez, mas não consegue se lembrar dos detalhes. Embora também tenha “Atividade recente de anúncios” no aplicativo, que rastreia os anúncios que ele engajou. Portanto, pode não ser uma virada de jogo, mas fornece outro meio de rastrear a atividade no Facebook.

E para o Facebook, também adiciona outro meio de manter o controle sobre os interesses dos usuários.

A Meta não disse quando a opção Link History Archive será implementada em todas as regiões, mas está em processo de expansão para todos os usuários móveis.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.