trending topics:

IA no WordPress? Colaboradores discutem a integração da tecnologia na plataforma

Os contribuidores do WordPress estão explorando as possibilidade de a IA se encaixar no ecossistema da plataforma

Os membros da comunidade WordPress estão atualmente debatendo sobre como integrar a inteligência artificial (IA) no ecossistema da plataforma, seja por meio de um plugin ou até mesmo no núcleo do sistema.

Embora não haja planos concretos para adicionar a IA ao núcleo do WordPress, essa discussão inicial está levando a reflexões importantes sobre como a tecnologia pode ser aplicada de maneira eficaz.

Vários colaboradores já compartilharam suas opiniões e, embora o debate esteja em seus estágios iniciais, pontos cruciais foram levantados e estão sendo considerados.

 

Integração de Plug-in ou Núcleo

Os membros da comunidade concordaram, até o momento, que a melhor forma de integrar a IA no WordPress é por meio de plug-ins externos, em vez de codificá-la diretamente no núcleo do sistema.

Matt Cromwell, um dos colaboradores, expressou preocupação de que a adição da IA possa distrair e desviar esforços de projetos em andamento.

Apesar disso, ele reconhece que é importante discutir sobre sobre o assunto neste momento.

Cromwell destaca que existem muitos projetos em andamento no WordPress que precisam ser concluídos e que adicionar a IA a essa carga pode ser uma distração.

Ele escreveu:

A que custo o projeto perseguiria uma integração de IA?

[…] Acho difícil imaginar perseguir o roteiro atual com excelência e estabilidade e adicionar uma enorme integração de IA também.

[…] É um exercício divertido sonhar com a aparência de um WordPress com inteligência artificial, mas neste estágio inicial da IA, acho melhor deixar o ecossistema de plug-ins inovar para que o Core possa se concentrar em seus recursos mais básicos que precisam ser aprimorados.

 


Co-piloto de IA de diagnóstico

Em contraponto, Ollie Jones apresentou uma ideia brilhante para o uso da IA no contexto da manutenção de um site WordPress.

A sugestão foi integrar a IA como um co-piloto de diagnóstico capaz de identificar problemas, como conflitos de plugins, e oferecer soluções para resolvê-los.

Essa funcionalidade permitiria aos usuários economizar tempo na resolução de problemas e, possivelmente, reduzir o tempo de inatividade do site.

Ollie escreveu:

Aqui está o recurso de IA que eu quero ver: envie tracebacks e mensagens de erro para a IA e diga ‘Ei, IA, o que deu errado aqui? Sugira algumas maneiras de resolver o problema’. Se isso funcionou minimamente na questão ‘o que deu errado’, o pessoal do WordPress vai adorar.

Essa é uma ótima ideia. Quão legal seria uma IA detectar quando dois plugins continham um conflito com o potencial de travar o site?

Seria útil se a IA pudesse tomar medidas para bloquear o código problemático, manter o site funcionando e enviar uma mensagem sobre isso.

 

A IA já integrada ao WordPress

Uma contribuição notável foi feita por James LePage, fundador da empresa AI SaaS, chamada CodeWP.

LePage apresentou um plugin chamado AI Code Generator, que é voltado para o desenvolvimento WordPress.

De acordo com o site CodeWP, o plugin é capaz de gerar código personalizado para o WordPress em níveis como PHP, JavaScript e WooCommerce.

Embora o plugin prometa reduzir a necessidade de contratar desenvolvedores caros, é uma ferramenta útil para desenvolvedores que buscam aumentar sua produtividade.

James LePage escreveu:

Parece um território sólido de plugins para mim; 1 – A IA sempre exigirá computação, ou seja, serviços de terceiros, e acho que isso já a tira do escopo principal e 2 – realmente não precisamos de nada especial para integrar a IA.

Sou o fundador de uma das únicas ofertas AI SaaS para WP e estamos criando um plug-in para ajudar a integrar nosso serviço a sites individuais.

Também estamos colaborando com plug-ins de trecho de código existentes.

Não há nada que realmente precisemos do Core para ajudar com este plug-in, e podemos adicionar todos os recursos de que precisamos aproveitando os recursos / funções existentes.

James levanta um ponto interessante sobre a integração da IA com o WordPress, pois a integração já está aqui de certa forma.

 

WordPress acompanhando a evolução da IA

É animador ver o WordPress explorando maneiras de aproveitar a tecnologia para manter o sistema avançando e evitar ficar para trás.

Embora seja apenas o começo da conversa, muitas das inovações atuais, como a equipe de Performance do WordPress, também começaram com discussões como essa.

É importante ter essas discussões como forma de garantir que o WordPress permaneça relevante e competitivo no futuro.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.