trending topics:

Edite suas DMs em até 15 minutos! Veja as novas opções adicionadas ao Instagram

O Instagram lançou novos recursos para DMs, incluindo edição de mensagens, bate-papos fixados e confirmação de leitura personalizáveis

Finalmente você poderá editar aquelas mensagens erradas enviadas pelo Instagram!

A empresa anunciou que está lançando a capacidade de os usuários editarem suas mensagens diretas (DMs) por até 15 minutos após enviá-las.

Além disso, ela também anunciou que em breve os usuários poderão fixar até três conversas no topo das suas caixas de entrada — semelhante com o recurso já existente no WhatsApp.

 

Edite suas DMs até 15 minutos após o envio! ⏰

O novo recurso do Instagram permite que você corrija erros de digitação ou talvez o tom da mensagem, caso não soe bem — só precisa ser, consideravelmente, rápido.

Para fazer a alteração, você precisará pressioná-la, mantê-la pressionada e escolher “editar” no menu suspenso.

Depois de editar uma mensagem, o balão de texto roxo terá um rótulo “Editado” na parte superior para notificar a outra pessoa de que a mensagem foi alterada. O recurso funciona de forma bem semelhante ao WhatsApp, aplicativo também da Meta.

editar mensagem no Instagram

 


Fixando as suas conversas

Quanto à opção de fixar um bate-papo no topo da sua caixa de entrada, você poderá fazer isso deslizando para a esquerda ou tocando e segurando o bate-papo e, em seguida, tocando em “fixar”.

Fixar conversas no instagram

Você pode optar por “liberar” uma conversa a qualquer momento. O recurso pode ser usado para acessar rapidamente os chats que você visita com frequência, mas também pode ser usado como uma forma de se lembrar de voltar a uma conversa específica mais tarde.

 

Desative suas confirmações de leitura

Além disso, o Instagram também começou recentemente a permitir que todos os usuários desativem as confirmações de leitura, para todos os seus bate-papos ou para bate-papos específicos.

Você pode desativar as confirmações de leitura para todos os bate-papos acessando as configurações da sua conta, tocando em “Mensagens e respostas de stories” e clicando no botão “Mostrar confirmações de leitura” e desativando-as.

A empresa também compartilhou que os usuários agora podem salvar seus adesivos favoritos em DMs para facilitar o acesso, pressionando e segurando o adesivo que deseja salvar. Depois de salvar um adesivo, você poderá encontrá-lo na parte superior na próxima vez que acessar os adesivos.

A empresa busca com isso, oferecer uma melhor experiência de mensagens, uma vez que cada vez mais a plataforma está sendo usada para se comunicar com as pessoas.

Com informações de TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.