Instagram anunciou planos de fundo gerados por IA em Stories

A nova ferramenta de plano de fundo do Instagram permitirá que você crie novas imagens nos seus stories utilizando inteligência artificial

Quase todos os dias saem notícias sobre novas ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa — e sempre dá para conferir aqui no Pixeld.

Por mais que muitas delas às vezes sejam mais sérias e técnicas, desta vez o Instagram nos entregou um uso divertido.

A empresa lançou uma nova ferramenta generativa alimentada por IA chamada “plano de fundo”, que permite criar uma nova imagem no, sim, plano de fundo dos seus Stories.

O líder de IA generativa da Meta, Ahmad Al-Dahle, anunciou o recurso no Threads junto com um tutorial em vídeo.

 

Como funcionarão os planos de fundo nos Stories do Instagram?

A ferramenta de plano de fundo do Instagram aparece quando você carrega ou captura conteúdo para seu Storie. Ele fica ao lado dos ícones existentes na parte superior da tela, como texto e música, representados pela imagem de uma pessoa com uma moldura retangular atrás dela.

Plano de Fundo Instagram

Para usar o recurso, os usuários terão que clicar nesse ícone e todo o fundo da imagem ficará quadriculado (semelhante a editores de imagens como o PhotoShop) junto com uma caixa de texto solicitando que você “descreva o plano de fundo que deseja…” A partir daí, você pode adicionar qualquer coisa — desde “cercado por cachorrinhos” para “perseguido por dinossauros” — e a ferramenta de IA irá gerá-las em segundo plano.

Assim que um usuário postar um Storie com o plano de fundo recém-gerado, outros verão um adesivo “Experimente” com o prompt para que também possam testar a ferramenta.

 


O que for gerado por IA será sinalizado pelo Instagram

No entanto, não espere que as pessoas realmente pensem que você está sob a aurora boreal, pois seu Storie será marcado com o AI·Backdrop do Instagram, junto com o adesivo dizendo experimente e sua descrição entre aspas.

Por enquanto o recurso está disponível somente nos Estados Unidos, mas, em breve, será disponibilizado para outros países — incluindo o Brasil.

Fonte: Engadget

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.