Além do marketing convencional: Joel Jota fala 4 fatores para ter mais presença digital

Joel Jota fala sobre quatro fatores essenciais para uma presença digital impactante que vai além do marketing digital convencional

Você já pensou na diferença entre marketing digital e presença digital?

Muitas vezes esses termos nos parecem semelhantes e são até utilizados como sinônimos.

Exatamente por isso, Joel Jota, influenciador digital e empresário brasileiro, se importou em diferenciar esses conceitos, em um vídeo no seu canal do YouTube, enfatizando a importância da presença digital.

 

Marketing Digital não é Presença Digital

Fala-se bastante sobre o marketing digital em si, que são as estratégias e táticas utilizadas para promover produtos ou serviços na internet, no entanto, pouco se fala que a presença digital vai além disso.

O que Joel Jota nos mostra é que a presença digital vai muito além de vender produtos ou serviços na internet, ela se trata de criar conexão autêntica e significativa com o seu público.

O influenciador destaca que ter presença digital é ser forte organicamente, engajando e atraindo de forma atrativa as pessoas interessadas em seu conteúdo.

A presença digital nos lembra que, por trás das empresas, existem pessoas com desejos, necessidades e emoções.

Dessa forma, ele explora quatro fatores essenciais, utilizados por ele, para aumentar sua presença digital e ter mais sucesso vendendo na internet, e não para a internet.

 


1. “consistência é estar presente, mas o impacto é o que te mantém presente”

Para ter presença digital, é crucial entender a diferença entre consistência e impacto.

Joel Jota destaca que é fundamental que sua mensagem seja única e capaz de tocar as pessoas de maneira impactante.

É através do conteúdo que você oferece, da sua loja, serviço ou solução proporcionados, que você poderá criar um impacto positivo nas pessoas.

No entanto, a consistência é fundamental para manter uma presença digital sólida ao longo do tempo.

Ser consistente demonstra comprometimento e confiabilidade, elementos essenciais para se destacar no ambiente digital competitivo.

Ao ser consistente e buscar o impacto, você estabelece conexões duradouras com seu público-alvo, tornando-se uma referência em sua área de atuação.

 

2. “Ser autoral é saber que você tem algo para falar, ser você mesmo e se destacar nisso”

Outro fator crucial para aumentar sua presença digital, de acordo com Joel Jota, é a autoralidade.

Ser autêntico e genuíno ao construir sua presença online é fundamental.

Joel enfatiza que a autoridade vem da originalidade e de ser você mesmo. Ao expressar-se de maneira única, você cria conexões mais profundas com seu público.

Ser autoral permite que você se destaque e transmita sua mensagem de forma impactante.

O influenciador ressalta a importância de colocar a si mesmo em tudo:

Eu comecei a ser autoral com nomes autorais; frases autorais; cores, formas e jeitos; horários; tudo de um jeito autoral, defendendo a minha marca defendendo a minha proposta.

Ao se apropriar da sua própria voz e mostrar sua autenticidade, você fortalece sua presença digital e conquista a confiança daqueles que se identificam com sua mensagem.

 

3. “Você precisa falar o idioma das pessoas que você quer impactar”

Joel Jota também destaca a importância de compreender o idioma da internet para construir uma presença digital efetiva.

Ele ressalta que cada plataforma online possui uma linguagem própria, com abordagens, formatos e estilos de comunicação distintos.

Ao entender o idioma específico de cada rede social, como Instagram, Facebook, TikTok e LinkedIn, é possível se comunicar de maneira mais certeira e envolvente com o seu público.

Isso envolve não apenas dominar as particularidades de linguagem, mas também estar atualizado sobre as tendências, memes e formas de interação que permeiam o ambiente digital.

Falando o idioma da internet, é mais fácil captar a atenção das pessoas e estabelecer uma conexão autêntica com elas, o que potencializa a presença digital e possibilita resultados mais significativos.

 

4. “Ser tendência é estar à frente, saber o que está acontecendo e se adaptar”

Joel Jota destaca o fator de “ser tendência” como um elemento essencial para aumentar a presença digital.

Ele ressalta a importância de estar atualizado e alinhado com as demandas e interesses do público na era digital em constante evolução.

@joel_jota

Se depois da prova do líder, alguém falar “O campeão não se surpreende” não será coincidência 🥸 Reprodução: Globo #bbb #fypシ

♬ som original – Joel Jota

Vídeo de Joel Jota no TikTok quando o assunto do Big Brother Brasil estava em alta.

O influenciador afirma que:

Você precisa estar antenado com as tendências, entender o que está acontecendo no seu nicho, acompanhar as inovações e ser ágil para se adaptar às mudanças.

Ser tendência implica em oferecer conteúdo relevante e atual, alinhado com as necessidades e expectativas de quem o acompanha.

Essa postura permite que os criadores de conteúdo e empresas se destaquem e se mantenham relevantes em um ambiente digital dinâmico e competitivo.

Ao ser uma referência e acompanhar as tendências do mercado, é possível atrair um público engajado e manter uma presença digital sólida e impactante.


Em resumo, de acordo com Joel Jota, para construir uma boa presença digital, é essencial ir além do marketing digital tradicional.

Os quatro fatores que ele destaca — a diferença entre consistência e impacto, ser autoral, dominar o idioma da internet e estar em sintonia com as tendências — são fundamentais para destacar-se no mundo digital.

Ao aplicar esses princípios, pode se estabelecer uma presença online significativa, impactando positivamente e alcançando a competitividade necessária nesse ambiente cada vez mais dinâmico.

Nas palavras de Joel Jota: “seja você, fale a sua língua e faça a diferença“.

Confira o vídeo completo:

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.