O YouTube está pretendendo fazer ainda mais melhorias e apostar no vídeo vertical. Agora a empresa está testando uma nova experiência de visualização em tela cheia para transmissões ao vivo em seu aplicativo móvel.
De acordo com a empresa:
Estamos realizando um experimento com uma nova experiência de visualização em tela cheia em transmissões verticais ao vivo para espectadores móveis. Esta nova experiência vertical ao vivo inclui um feed de transmissão ao vivo rolável e recursos de financiamento de fãs facilmente acessíveis.
Durante esse experimento, os criadores podem transmitir verticalmente, seja em dispositivos móveis com o aplicativo do YouTube ou por meio de software de streaming para desktop, e suas transmissões verticais ficarão visíveis para os espectadores qualificados que navegam nos Shorts no aplicativo do YouTube.
Assim, semelhante ao TikTok ou Instagram, alguns usuários do YouTube em breve poderão visualizar conteúdo ao vivo em tela cheia, o que é uma experiência mais envolvente no aplicativo móvel.
Um novo formato vertical para lives no YouTube
Atualmente, as transmissões ao vivo do YouTube são apresentadas no formato letterbox normal do YouTube, que também dá mais ênfase ao chat ao vivo, mostrando ambos na tela.
Mas o novo formato, que o YouTube apresentou no início do mês passado, preencherá a tela inteira, com comentários sobrepostos na parte superior.
As novas lives em tela cheia também serão mostradas no stream do Shorts, então, como no TikTok, conforme você rola, você pode se deparar com sessões ao vivo em tela inteira, nas quais você pode aproveitar para interagir.
O formato é o esforço mais recente do YouTube para aproveitar a popularidade dos Shorts, que tem sido o formato de conteúdo de crescimento mais rápido do YouTube nos últimos dois anos.
A plataforma diz que está lançando seu novo formato vertical de transmissão ao vivo em testes limitados por enquanto, com maior expansão em breve.
Fonte: Social Media Today