trending topics:

Mais um marco! YouTube Shorts atinge 2 bilhões de usuários mensais

YouTube Shorts atinge 2 bilhões de usuários mensais, superando concorrentes e reforçando a posição de liderança da plataforma

O Google anunciou que o YouTube Shorts alcançou um marco significativo, ultrapassando a marca de 2 bilhões de usuários mensais conectados.

Essa conquista representa uma vantagem notável sobre concorrentes como TikTok e Instagram Reels.

O número atual é superior aos 1,5 bilhão de usuários conectados mensalmente anunciados no ano passado, mostrando um crescimento impressionante para a plataforma de vídeos curtos.

Além disso, durante os resultados do segundo trimestre de 2023, o Google revelou dados financeiros favoráveis, incluindo a receita de anúncios do YouTube que superou as estimativas dos analistas com um crescimento de 4% ano a ano.

 

Inovação nas ofertas de anúncios no YouTube

Enquanto o YouTube Shorts alcança novos patamares de usuários ativos, a plataforma continua a inovar em sua oferta de anúncios.

O Google está trazendo anúncios premium, impossíveis de pular, de 30 segundos para o YouTube Select.

A empresa também expandiu suas ofertas além dos anúncios, estabelecendo parcerias estratégicas.

Recentemente, começou a oferecer pré-vendas da assinatura do NFL Sunday Ticket e chegou a um acordo com a Warner Bros. Discovery para oferecer um pacote Max-NFL Sunday Ticket no YouTube TV.

O Google também divulgou que está atingindo 150 milhões de pessoas em telas de TV conectadas nos Estados Unidos, sinalizando crescimento global.

 


Resultados financeiros promissores e expansão do YouTube

Com resultados trimestrais positivos, a Alphabet, empresa controladora do Google, registrou receitas de anúncios e nuvem impressionantes.

A receita do trimestre encerrado em junho atingiu US$ 74,6 bilhões, superando o valor obtido no mesmo período do ano anterior. Além disso, as ações da Alphabet subiram quase 7% nas negociações após o expediente.

Esses números reforçam a posição de liderança do YouTube e a capacidade da plataforma de continuar atraindo usuários e criando oportunidades no mercado de vídeos curtos e conteúdo digital em geral.

O YouTube continua a se destacar como uma plataforma inovadora e poderosa, com planos ambiciosos para o futuro.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.