Mais um marco! YouTube Shorts atinge 2 bilhões de usuários mensais

YouTube Shorts atinge 2 bilhões de usuários mensais, superando concorrentes e reforçando a posição de liderança da plataforma

O Google anunciou que o YouTube Shorts alcançou um marco significativo, ultrapassando a marca de 2 bilhões de usuários mensais conectados.

Essa conquista representa uma vantagem notável sobre concorrentes como TikTok e Instagram Reels.

O número atual é superior aos 1,5 bilhão de usuários conectados mensalmente anunciados no ano passado, mostrando um crescimento impressionante para a plataforma de vídeos curtos.

Além disso, durante os resultados do segundo trimestre de 2023, o Google revelou dados financeiros favoráveis, incluindo a receita de anúncios do YouTube que superou as estimativas dos analistas com um crescimento de 4% ano a ano.

 

Inovação nas ofertas de anúncios no YouTube

Enquanto o YouTube Shorts alcança novos patamares de usuários ativos, a plataforma continua a inovar em sua oferta de anúncios.

O Google está trazendo anúncios premium, impossíveis de pular, de 30 segundos para o YouTube Select.

A empresa também expandiu suas ofertas além dos anúncios, estabelecendo parcerias estratégicas.

Recentemente, começou a oferecer pré-vendas da assinatura do NFL Sunday Ticket e chegou a um acordo com a Warner Bros. Discovery para oferecer um pacote Max-NFL Sunday Ticket no YouTube TV.

O Google também divulgou que está atingindo 150 milhões de pessoas em telas de TV conectadas nos Estados Unidos, sinalizando crescimento global.

 


Resultados financeiros promissores e expansão do YouTube

Com resultados trimestrais positivos, a Alphabet, empresa controladora do Google, registrou receitas de anúncios e nuvem impressionantes.

A receita do trimestre encerrado em junho atingiu US$ 74,6 bilhões, superando o valor obtido no mesmo período do ano anterior. Além disso, as ações da Alphabet subiram quase 7% nas negociações após o expediente.

Esses números reforçam a posição de liderança do YouTube e a capacidade da plataforma de continuar atraindo usuários e criando oportunidades no mercado de vídeos curtos e conteúdo digital em geral.

O YouTube continua a se destacar como uma plataforma inovadora e poderosa, com planos ambiciosos para o futuro.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.