trending topics:

Na onda do TikTok, YouTube Shorts ganha novas ferramentas de criação

o YouTube acrescentou ao Shorts algumas novas ferramentas que se assemelham às do TikTok, como Collabs e vídeos ao vivo

Um novo integrante está querendo fazer parte da competição acirrada entre TikTok e Reels: o YouTube Shorts. 

A plataforma vem se fortalecendo e expandindo a suas ferramentas de criação.

Entre as novidades, estão recursos para remixar, adicionar efeitos, stickers e até mesmo vídeos ao vivo, tudo projetado para inspirar a criatividade dos usuários.

Além disso, a empresa está testando uma experiência ao vivo vertical para dispositivos móveis, o que ajudará os criadores de conteúdo ao vivo a serem mais facilmente descobertos no feed principal do Shorts.

Com mais de 2 bilhões de espectadores mensais, os Shorts estão se tornando uma parte essencial da plataforma do YouTube, e as novas ferramentas visam melhorar ainda mais a experiência dos criadores.

 

YouTube “Collab”

Uma das principais novas ferramentas que estão chegando é o “Collab”, uma forma de um criador de conteúdo gravar um Short no formato lado a lado com outros vídeos do YouTube ou Shorts.

O recurso se junta a outras ferramentas de remixagem, como Green Screen, que usa um vídeo do YouTube ou um Shorts como plano de fundo de um Shorts; e Cut, que permite que um criador recorte um clipe de um a cinco segundos de um vídeo do YouTube ou Short para remixar. por conta própria. 

O Collab, por sua vez, oferece uma variedade de opções de layout lado a lado para um formato de tela dividida e está disponível na mesma opção “Remix” nos vídeos.

Collab Youtube

 


Uma nova forma de perguntas e respostas no YouTube

O YouTube também está adicionando um novo adesivo de perguntas e respostas que permite aos criadores fazer perguntas ao público e obter respostas nos comentários. 

Além disso, os criadores agora podem responder aos comentários com um vídeo curto para continuar a conversa – um recurso semelhante ao do TikTok.

 

Vídeos ao vivo no YouTube Shorts

Para criadores de conteúdo ao vivo, o YouTube começará a testar a inserção de vídeos ao vivo em uma nova versão do feed de Shortsnovamente semelhante ao TikTok.

Os espectadores do grupo de teste verão prévias dos vídeos ao vivo misturados com outros Shorts enquanto rolam. Se eles tocarem para assistir a um vídeo ao vivo, serão colocados em um feed apenas de vídeos ao vivo, como no TikTok. 

O YouTube observa que, com seus novos requisitos de qualificação mais baixos para ingressar no Programa de Parcerias do YouTube, o feed ao vivo pode abrir mais possibilidades de monetização para criadores de vídeos ao vivo.

 

Algumas outras novas ferramentas de inspiração

A empresa também está lançando novas ferramentas destinadas a incentivar a inspiração. 

Um novo recurso agrupará o áudio e o efeito de um vídeo que você está remixando automaticamente, para que seja mais fácil entrar em uma tendência. 

Para fazer isso, toque no botão Remix e escolha “usar som”. O YouTube exibirá o efeito e o mesmo carimbo de data/hora de áudio do Short que você acabou de assistir.

Outra opção introduzida recentemente é a capacidade de salvar Shorts em playlists no YouTube, o que pode servir como uma forma de selecionar vídeos com efeitos que você se inspirou para usar em Shorts posteriores, por exemplo.

O Shorts teve um crescimento saudável desde sua estreia, graças à sua profunda integração na plataforma do YouTube. 

No ano passado, a empresa disse que 1,5 bilhão de usuários do YouTube conectados mensalmente assistiram Shorts e esse número cresceu mais meio bilhão a partir do anúncio de ganhos deste mês e a empresa divulgou que “o tempo de exibição e a monetização estão indo na direção certa”.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.