trending topics:

Ganhar dinheiro no YouTube agora ficou mais acessível para todos!

O YouTube está reduzindo os requisitos de qualificação do seu Programa de Parceria, para que mais criadores ganhem dinheiro na plataforma

Começou a criar conteúdo pro YouTube e ainda não tem uma base enorme de inscritos no seu canal?

Então esta notícia é para você: agora, mais criadores terão a oportunidade de monetizar sua presença na plataforma, mesmo aqueles com um número menor de seguidores.

A empresa anunciou que está flexibilizando os requisitos de qualificação para o Programa de Parcerias do YouTube (YPP), abrindo diversas opções de monetização para criadores menores.

Agora, será possível aproveitar recursos como bate-papo pago, gorjetas, assinaturas de canais e até mesmo recursos de compras.

Essa iniciativa é um passo importante para o YouTube, visando apoiar uma comunidade mais diversa de criadores e oferecer mais oportunidades de renda, independentemente do tamanho de seus públicos.

 

O que é o Programa de Parcerias do Youtube?

O Programa de Parcerias do YouTube é uma iniciativa da plataforma que permite que criadores de conteúdo monetizem seus vídeos através de diferentes meios, como anúncios, assinaturas de canais, superchats, merchandising e muito mais.

Ao fazer parte do Programa de Parcerias, os criadores têm acesso a recursos e ferramentas exclusivas, além de poderem ganhar dinheiro com base no desempenho de seus vídeos e no engajamento de seus espectadores.

É uma forma de recompensar e incentivar os criadores a continuarem produzindo conteúdo de qualidade e a desenvolverem suas comunidades dentro do YouTube.

 


Quais são os novos requisitos do Programa de Parcerias do YouTube?

De acordo com a nova política de elegibilidade, o YPP será aberto aos criadores quando:

  • Atingirem 500 inscritos, metade do número que o YouTube exige;
  • 3.000 horas de exibição válidas, em vez de 4.000; ou 3 milhões de visualizações de Shorts em comparação com os 10 milhões que são exigidos.
Requisitos do Programa de Parcerias do YouTube
Requisitos atuais do YPP, que estão sendo modificados.

Os requisitos mais baixos serão lançados inicialmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Taiwan e Coréia do Sul.

Os parceiros que fazem parte do YPP não vão ter nenhuma mudança nos benefícios do programa.

YouTube video

 

Os pequenos criadores estão ganhando espaço de monetização 💰

É interessante ver que as plataformas estão abrindo caminho para que criadores de conteúdo menores possam monetizar seu trabalho.

Recentemente, o TikTok fez um movimento parecido, anunciando seu recurso de paywall de vídeo, Series, que inicialmente estava disponível para criadores com mais de 10.000 seguidores e foi reduzido para que criadores com 1.000 seguidores, desde que atendessem a outros requisitos, pudessem participar do programa.

Essas iniciativas são um sinal claro de que criadores menores estão recebendo uma chance real de ganhar dinheiro e construir uma relação financeira com seus fãs e seguidores.

Então o que fazer agora? Aproveitar para crescer o seu canal para atingir os requisitos mínimos e poder se eleger quando a atualização chegar ao Brasil.

E para não ficar por fora de nenhuma novidade e ser o primeiro a saber quando o recurso estiver disponível, fique ligado aqui no Pixeld!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.