Começou a criar conteúdo pro YouTube e ainda não tem uma base enorme de inscritos no seu canal?
Então esta notícia é para você: agora, mais criadores terão a oportunidade de monetizar sua presença na plataforma, mesmo aqueles com um número menor de seguidores.
A empresa anunciou que está flexibilizando os requisitos de qualificação para o Programa de Parcerias do YouTube (YPP), abrindo diversas opções de monetização para criadores menores.
Agora, será possível aproveitar recursos como bate-papo pago, gorjetas, assinaturas de canais e até mesmo recursos de compras.
Essa iniciativa é um passo importante para o YouTube, visando apoiar uma comunidade mais diversa de criadores e oferecer mais oportunidades de renda, independentemente do tamanho de seus públicos.
O que é o Programa de Parcerias do Youtube?
O Programa de Parcerias do YouTube é uma iniciativa da plataforma que permite que criadores de conteúdo monetizem seus vídeos através de diferentes meios, como anúncios, assinaturas de canais, superchats, merchandising e muito mais.
Ao fazer parte do Programa de Parcerias, os criadores têm acesso a recursos e ferramentas exclusivas, além de poderem ganhar dinheiro com base no desempenho de seus vídeos e no engajamento de seus espectadores.
É uma forma de recompensar e incentivar os criadores a continuarem produzindo conteúdo de qualidade e a desenvolverem suas comunidades dentro do YouTube.
Quais são os novos requisitos do Programa de Parcerias do YouTube?
De acordo com a nova política de elegibilidade, o YPP será aberto aos criadores quando:
- Atingirem 500 inscritos, metade do número que o YouTube exige;
- 3.000 horas de exibição válidas, em vez de 4.000; ou 3 milhões de visualizações de Shorts em comparação com os 10 milhões que são exigidos.
Os requisitos mais baixos serão lançados inicialmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Taiwan e Coréia do Sul.
Os parceiros que fazem parte do YPP não vão ter nenhuma mudança nos benefícios do programa.
Os pequenos criadores estão ganhando espaço de monetização 💰
É interessante ver que as plataformas estão abrindo caminho para que criadores de conteúdo menores possam monetizar seu trabalho.
Recentemente, o TikTok fez um movimento parecido, anunciando seu recurso de paywall de vídeo, Series, que inicialmente estava disponível para criadores com mais de 10.000 seguidores e foi reduzido para que criadores com 1.000 seguidores, desde que atendessem a outros requisitos, pudessem participar do programa.
Essas iniciativas são um sinal claro de que criadores menores estão recebendo uma chance real de ganhar dinheiro e construir uma relação financeira com seus fãs e seguidores.
Então o que fazer agora? Aproveitar para crescer o seu canal para atingir os requisitos mínimos e poder se eleger quando a atualização chegar ao Brasil.
E para não ficar por fora de nenhuma novidade e ser o primeiro a saber quando o recurso estiver disponível, fique ligado aqui no Pixeld!