trending topics:

Meta anuncia uma série de novos recursos de IA generativa para ajudar criadores, confira

Entre lançamentos e testes, a Meta anuncia mais de 20 novas maneiras, baseadas em IA, capazes de melhorar a experiência em seus aplicativos

A Meta está disposta a melhorar a experiência de inteligência artificial (IA) generativa nos produtos da empresa.

A plataforma anunciou vários novos recursos, incluindo a capacidade de criar em grupo imagens baseadas em prompts texto, suporte para Reels, respostas automáticas e entre outros.

Alguns dos recursos mais notáveis são o “Reimagine”, que permite que os usuários em bate-papos em grupo se divirtam mais recriando imagens de IA com prompts, e o novo suporte para Reels, que te permite usar a IA para ter ideias temáticas de vídeos curtos.

 

“Reimagine” com a Meta

De acordo com a Meta, um dos recursos mais usados da Meta AI nos aplicativos de mensagens é o Imagine, recurso de geração de texto para imagem que permite criar e compartilhar imagens de forma mais dinâmica.

Sendo assim, eles queriam melhorar ainda mais a experiência criando o Reimagine, para que você crie junto com seus amigos.

 

Como funciona?

O Meta AI gera e compartilha a imagem inicial que você solicitou, então seu amigo pode pressionar e segurar a imagem para que possa alterá-la com um simples prompt de texto e o Meta AI irá gerar uma imagem totalmente nova.

Reimagine Meta AI

Assim, você pode criar imagens com os um grupo, o que pode ser ótimo, por exemplo, se você tiver uma equipe de criação, pois facilita a lapidação das ideias.

 


Imagine with Meta AI

Outro recurso chegando junto é a expansão do próprio Imagine, que será uma ferramenta web gratuita para criar imagens de IA de alta resolução em poucos segundos.

imagine with meta ai

De acordo com a empresa, essa experiência independente para amadores criativos permite gerar imagens com a tecnologia de Emu, o modelo de base de imagem da Meta.

Por enquanto essa experiência está disponível somente nos Estados Unidos.

 

Suporte para Reels no chat Meta AI

Outra novidade é o suporte para Reels no chat Meta AI. Isso pode ser útil quando você deseja ver exemplos visuais de itens que correspondem à sua consulta.

Por exemplo, se você estivesse planejando uma viagem com amigos em um bate-papo em grupo, poderia pedir à Meta AI para recomendar os melhores lugares para visitar e compartilhar Reels dos principais locais e atrações, explica a empresa.

Reels Meta AI

 

E muito mais…

A IA também será usada para revelar conversas importantes em Grupos do Facebook, sugerir tópicos para bate-papos em grupo e ajudar as pessoas a aprender mais sobre produtos no Marketplace ou a encontrar itens relacionados ou alternativos.

A IA também será usada para melhorar a pesquisa para encontrar amigos, páginas, grupos e listagens do Marketplace.

Para os criadores, o Meta AI será usado para ajudar a sugerir respostas em DMs, com base no tom e no conteúdo da conversa.

Você pode ver mais detalhes de todas as ferramentas no próprio anúncio da Meta.

 

Como usar o Meta AI?

Para usar o Meta AI e ter acesso a todos esses recursos, primeiro você inicia uma nova mensagem e seleciona “Criar um bate-papo AI” nas plataformas de mensagens da Meta. O recurso também pode ser acessado digitando “@MetaAI” em um bate-papo em grupo seguido do que você deseja ajuda.

Embora a experiência direta dos consumidores com a IA da Meta esteja na interface de bate-papo, a empresa ressalta que a IA também potencializa outros recursos nos bastidores. Por exemplo, a tecnologia de modelo de linguagem grande (LLM) por trás do Meta AI é usada para dar às pessoas opções de sugestões de comentários de postagem geradas por IA em inglês e sugestões de tópicos de bate-papo da comunidade em grupos. Ele também exibe resultados de pesquisa e aprimora a cópia do produto nas Lojas.

Meta AI

A Meta diz que esses recursos estão lançados, mas observa que tem muitas outras ferramentas de IA em teste.

Embora você possa não encontrar todos eles diretamente, a empresa diz que há mais de 20 novas experiências generativas de IA sendo testadas no Facebook, Instagram e WhatsApp, incluindo aquelas focadas em pesquisa, descoberta social, anúncios, mensagens comerciais e muito mais.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.