Meta anuncia uma série de novos recursos de IA generativa para ajudar criadores, confira

Entre lançamentos e testes, a Meta anuncia mais de 20 novas maneiras, baseadas em IA, capazes de melhorar a experiência em seus aplicativos

A Meta está disposta a melhorar a experiência de inteligência artificial (IA) generativa nos produtos da empresa.

A plataforma anunciou vários novos recursos, incluindo a capacidade de criar em grupo imagens baseadas em prompts texto, suporte para Reels, respostas automáticas e entre outros.

Alguns dos recursos mais notáveis são o “Reimagine”, que permite que os usuários em bate-papos em grupo se divirtam mais recriando imagens de IA com prompts, e o novo suporte para Reels, que te permite usar a IA para ter ideias temáticas de vídeos curtos.

 

“Reimagine” com a Meta

De acordo com a Meta, um dos recursos mais usados da Meta AI nos aplicativos de mensagens é o Imagine, recurso de geração de texto para imagem que permite criar e compartilhar imagens de forma mais dinâmica.

Sendo assim, eles queriam melhorar ainda mais a experiência criando o Reimagine, para que você crie junto com seus amigos.

 

Como funciona?

O Meta AI gera e compartilha a imagem inicial que você solicitou, então seu amigo pode pressionar e segurar a imagem para que possa alterá-la com um simples prompt de texto e o Meta AI irá gerar uma imagem totalmente nova.

Reimagine Meta AI

Assim, você pode criar imagens com os um grupo, o que pode ser ótimo, por exemplo, se você tiver uma equipe de criação, pois facilita a lapidação das ideias.

 


Imagine with Meta AI

Outro recurso chegando junto é a expansão do próprio Imagine, que será uma ferramenta web gratuita para criar imagens de IA de alta resolução em poucos segundos.

imagine with meta ai

De acordo com a empresa, essa experiência independente para amadores criativos permite gerar imagens com a tecnologia de Emu, o modelo de base de imagem da Meta.

Por enquanto essa experiência está disponível somente nos Estados Unidos.

 

Suporte para Reels no chat Meta AI

Outra novidade é o suporte para Reels no chat Meta AI. Isso pode ser útil quando você deseja ver exemplos visuais de itens que correspondem à sua consulta.

Por exemplo, se você estivesse planejando uma viagem com amigos em um bate-papo em grupo, poderia pedir à Meta AI para recomendar os melhores lugares para visitar e compartilhar Reels dos principais locais e atrações, explica a empresa.

Reels Meta AI

 

E muito mais…

A IA também será usada para revelar conversas importantes em Grupos do Facebook, sugerir tópicos para bate-papos em grupo e ajudar as pessoas a aprender mais sobre produtos no Marketplace ou a encontrar itens relacionados ou alternativos.

A IA também será usada para melhorar a pesquisa para encontrar amigos, páginas, grupos e listagens do Marketplace.

Para os criadores, o Meta AI será usado para ajudar a sugerir respostas em DMs, com base no tom e no conteúdo da conversa.

Você pode ver mais detalhes de todas as ferramentas no próprio anúncio da Meta.

 

Como usar o Meta AI?

Para usar o Meta AI e ter acesso a todos esses recursos, primeiro você inicia uma nova mensagem e seleciona “Criar um bate-papo AI” nas plataformas de mensagens da Meta. O recurso também pode ser acessado digitando “@MetaAI” em um bate-papo em grupo seguido do que você deseja ajuda.

Embora a experiência direta dos consumidores com a IA da Meta esteja na interface de bate-papo, a empresa ressalta que a IA também potencializa outros recursos nos bastidores. Por exemplo, a tecnologia de modelo de linguagem grande (LLM) por trás do Meta AI é usada para dar às pessoas opções de sugestões de comentários de postagem geradas por IA em inglês e sugestões de tópicos de bate-papo da comunidade em grupos. Ele também exibe resultados de pesquisa e aprimora a cópia do produto nas Lojas.

Meta AI

A Meta diz que esses recursos estão lançados, mas observa que tem muitas outras ferramentas de IA em teste.

Embora você possa não encontrar todos eles diretamente, a empresa diz que há mais de 20 novas experiências generativas de IA sendo testadas no Facebook, Instagram e WhatsApp, incluindo aquelas focadas em pesquisa, descoberta social, anúncios, mensagens comerciais e muito mais.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.