trending topics:

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Apesar de ter acumulado rapidamente mais de 100 milhões de usuários, batendo recordes, o Threads — aplicativo da Meta semelhante ao X — não fez exatamente o sucesso que Zuckerberg esperava.

Mas, como se fosse um bom brasileiro, o CEO da Meta não desistiu do aplicativo e continua tentando estratégias para aumentar o uso do aplicativo de texto, inclusive exibindo tópicos populares no Facebook e Instagram.

A tentativa da vez é um novo teste de postagem cruzada entre Facebook e Threads, com alguns usuários sendo agora promovidos para compartilhar suas atualizações do Facebook no novo aplicativo semelhante ao, então, Twitter.

 

Como funciona?

A empresa está permitindo que alguns usuários cruzem postagens do Facebook para o Threads com facilidade. Aqueles no grupo de teste agora estão vendo um botão para ativar a postagem cruzada de Threads.

Captura de tela: Ljiljana Grujicic

Isso poderia eventualmente tornar mais fácil para usuários frequentes do Facebook e/ou criadores de conteúdo compartilharem seus pensamentos, vídeos e fotos no Threads sem muito mais esforço.

Por enquanto, a Meta confirmou ao TechCrunch que a opção está em testes limitados no iOS e se aplicará a postagens de texto e links (não, aparentemente, a atualizações de vídeo).

Faz sentido para Meta pelo menos tentar isso, uma vez que os usuários já conseguem postar Stories e Reels no Facebook e no Instagram simultaneamente. Logo, adicionar isso ao Threads parece um passo lógico.

Isso tornará muito mais fácil compartilhar suas atualizações com mais pessoas, mas a grande questão é: as pessoas realmente querem compartilhar o mesmo conteúdo no Facebook e no Threads?

Além disso, os usuários gostariam de compartilhar no Facebook? Fica a questão.

Com informações de Engadget e Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.