Apesar de ter acumulado rapidamente mais de 100 milhões de usuários, batendo recordes, o Threads — aplicativo da Meta semelhante ao X — não fez exatamente o sucesso que Zuckerberg esperava.
Mas, como se fosse um bom brasileiro, o CEO da Meta não desistiu do aplicativo e continua tentando estratégias para aumentar o uso do aplicativo de texto, inclusive exibindo tópicos populares no Facebook e Instagram.
A tentativa da vez é um novo teste de postagem cruzada entre Facebook e Threads, com alguns usuários sendo agora promovidos para compartilhar suas atualizações do Facebook no novo aplicativo semelhante ao, então, Twitter.
Como funciona?
A empresa está permitindo que alguns usuários cruzem postagens do Facebook para o Threads com facilidade. Aqueles no grupo de teste agora estão vendo um botão para ativar a postagem cruzada de Threads.

Isso poderia eventualmente tornar mais fácil para usuários frequentes do Facebook e/ou criadores de conteúdo compartilharem seus pensamentos, vídeos e fotos no Threads sem muito mais esforço.
Por enquanto, a Meta confirmou ao TechCrunch que a opção está em testes limitados no iOS e se aplicará a postagens de texto e links (não, aparentemente, a atualizações de vídeo).
Faz sentido para Meta pelo menos tentar isso, uma vez que os usuários já conseguem postar Stories e Reels no Facebook e no Instagram simultaneamente. Logo, adicionar isso ao Threads parece um passo lógico.
Isso tornará muito mais fácil compartilhar suas atualizações com mais pessoas, mas a grande questão é: as pessoas realmente querem compartilhar o mesmo conteúdo no Facebook e no Threads?
Além disso, os usuários gostariam de compartilhar no Facebook? Fica a questão.
Com informações de Engadget e Social Media Today