Threads bate recorde e chega a 10 milhões de usuários após 7 horas de lançamento

Threads, a nova rede social da Meta, já conquistou 10 milhões de usuários em tempo recorde. Como funciona? Será que substituirá o Twitter?

A Meta resolveu fazer uma surpresinha e adiantar o lançamento da rede social “Threads”vulgo cópia do Twitter — para a noite de quarta-feira (5) e ela já veio quebrando recordes.

Após sete horas de funcionamento, o Threads ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários, de acordo com a informação divulgada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa que controla Facebook, Instagram e WhatsApp.

 

Com a marca de novos usuários, o Threads já entrou para história como o aplicativo que atingiu um milhão de usuários em menos tempo, ultrapassando o ChatGPT.

Zuckerberg também aproveitou a nova plataforma para responder aos usuários sobre os números:

Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos. — Respondeu o CEO ao questionamento de um usuário sobre o Threads se tornar maior que o Twitter.

O Threads foi lançado em mais de 100 países e está disponível para iOS e Android.

 

Como funciona o Threads, do Instagram?

Com suporte para posts de até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos, os usuários podem interagir através de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Diferente do Twitter, o Threads não possui uma área de trending topics no momento, mas a nova rede social planeja lançar esse recurso no futuro.

Os usuários têm controle sobre quem pode responder aos seus posts, podendo escolher entre todos, apenas seguidores ou contas mencionadas, e também podem aproveitar recursos de segurança, como um filtro para ocultar termos específicos nos comentários.

Além disso, o aplicativo mantém a sincronização com o Instagram, permitindo que os usuários sigam as mesmas pessoas que já seguem na plataforma e transfiram seu nome de usuário, biografia e link.

 

Apagar o perfil do Threads também exclui o seu Instagram

Logo nas primeiras horas do lançamento do novo aplicativo, aconteceu uma grande confusão entre os usuários pois não conseguiriam apagar seu perfil no Threads sem que também excluísse a sua conta no Instagram, o que causou revolta nos usuários.

No entanto, a Meta explica, em sua central de ajuda, que as duas plataformas são vinculadas:

Seu perfil do Threads faz parte da sua conta do Instagram e pode ser excluído a qualquer momento. Para fazer isso, é necessário excluir sua conta do Instagram.

No entanto, há como desativar a sua conta.

 

Como desativar a sua conta no Threads

  1. Abra o Threads e toque no seu perfil;
  2. No canto superior esquerdo, toque no ícone de “Configurações”;
  3. Toque em “Conta” e depois “Desativar perfil”.
  4. Para concluir, toque em “Desativar perfil no Threads”.

 


Será que o Threads vai substituir o Twitter?

Essa pergunta está na mente de todos os usuários. Alguns afirmam que sim, outros que não, mas, a verdade é que somente o tempo vai poder nos dar essa resposta.

Porém, Zuckerberg não perdeu tempo para tuitar pela primeira vez em mais de uma década para comemorar a imitação do Twitter, que já atraiu muito engajamento.

É difícil fazer com que as pessoas se inscrevam em um novo aplicativo, mas mantê-las engajadas é ainda mais desafiador.

O Threads combina elementos do Twitter e do Instagram. Embora não tenha um feed cronológico puro, o aplicativo utiliza algoritmos para atrair e manter os usuários.

É cedo para dizer como o Threads irá evoluir, mas há esperanças de uma experiência mais personalizada e talvez livre de anúncios (?).

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.