trending topics:

O que rápido sobe, rápido desce: Threads registra queda de quase 80% de audiência

Após atingir 100 milhões de usuários em tempo recorde e entrar para a história, o Threads já perdeu mais da metade da sua audiência

O Threads iniciou com um sucesso estrondoso nas primeiras semanas de lançamento, quebrando recordes, surfando na onda do hype e cheio de promessas de melhorias e evolução a todos os que gostariam de parar de usar o Twitter — agora X.

No entanto, com a rapidez que o aplicativo de texto da Meta escalou, também está declinando. Estudos apontam que o Threads registrou queda de quase 80% no número de usuários ativos nas últimas três semanas.

Dados da SimilarWeb, analisados pelo Financial Times, mostram que o número de usuários do aplicativo Android caiu de 49 milhões para 11 milhões em um pouco mais de 20 dias.

Há pouco mais de um mês, essa queda não era prevista, uma vez que a plataforma criada pela Meta já chegou a registrar quase 50 milhões de usuários diários nos primeiros dias de lançamento.

 

Threads vs. Twitter

Quando o Threads foi lançado, a comparação dele com o Twitter era inevitável, uma vez que ambas as redes sociais são voltadas para comunicação via textos breves.

Logo começaram os burburinhos sobre a possibilidade de a rede social da Meta substituir a, então, rede do passarinho.

No entanto, para efeito de comparação, o Twitter tinha, no começo de julho, entre 107 e 109 milhões de usuários ativos no Android. E, enquanto o número de usuários do Threads diminuiu, o do Twitter aumentou para 108 e 114 milhões, de acordo com a SimilarWeb.

Ou seja, parece que Elon Musk ainda está à frente com o antigo Twitter e sua nova marca.

Quanto ao Threads, a própria Meta já sabia que era um investimento arriscado. O chefe do Instagram, Adam Mosseri, havia dito isso em uma entrevista ao The Verge:

Nem tudo o que fazemos assim vai funcionar, mas devemos sempre fazer algumas apostas de alto risco como esta se quisermos realmente evoluir tão rápido quanto acho que precisamos como empresa.

Qual será o futuro do Threads? Será desativado ou dará uma reviravolta? Ainda não sabemos. Para não ficar por fora de nada do mundo do marketing digital, continue nos acompanhando!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.