CEO do ano! Mesmo com reviravoltas, Sam Altman, da OpenAI, é eleito CEO de 2023

Após ser demitido e recontratado pela OpenAI, Sam Altman é eleito o CEO do ano pela revista americana Time

Sam Altman, o fundador e CEO da OpenAI, recebeu o título de CEO do Ano de 2023 da revista  americana Time, que elege anualmente as personalidades mais marcantes do ano.

Essa premiação destaca as pessoas mais influentes, e Altman foi reconhecido por seu papel crucial no mundo da inteligência artificial (IA). Seu impacto significativo já havia sido indicado quando ele foi nomeado uma das 100 pessoas mais importantes na área de IA pela mesma revista, mas agora ele alcança o reconhecimento máximo.

Ao longo do ano, Altman liderou a OpenAI com maestria, desde o sucesso inicial do revolucionário ChatGPT em novembro de 2022 até o lançamento do avançado GPT-4. Este último não só melhorou as capacidades do ChatGPT, mas também trouxe a habilidade de criar imagens, solidificando a posição da OpenAI como líder em inovação em inteligência artificial generativa.

Sam Altman GPT-4

As comparações frequentes com visionários do setor, como Steve Jobs, destacam a influência central de Altman no cenário tecnológico. Este título de CEO do ano reforça ainda mais seu papel como líder visionário na vanguarda da IA.

No entanto, nem tudo foram flores na trajetória de Altman na OpenAI este ano.

 

Reviravoltas surpresa: Destituição e retorno à OpenAI

Em um desdobramento surpreendente em 17 de novembro, Altman foi destituído de seu cargo na OpenAI após uma investigação interna questionar sua sinceridade com a diretoria, expondo divisões internas na empresa e destacando o amplo apoio a Altman.

A decisão causou desconforto entre funcionários, levando a uma carta pedindo a renúncia dos conselheiros. Surpreendentemente, três dias depois, a Microsoft anunciou a contratação de Altman para integrar sua divisão de inovação em IA.

Contudo, em 22 de novembro, cinco dias após sua saída tumultuada, Altman concordou em retornar à OpenAI, resultando na perda de postos dos membros do conselho que o haviam destituído.

A reviravolta coincidiu com o aniversário de um ano do ChatGPT, gerando debates sobre regulamentação da IA, perspectiva defendida por Altman. A divisão no conselho baseou-se nesse debate, com o CEO favorecendo uma abordagem acelerada ao desenvolvimento da tecnologia.

Com amplo apoio interno e externo, a visão de Altman prevaleceu, junto com aliados como a Microsoft. Em entrevista à Time, Sam Altman expressou otimismo, declarando que a equipe se sente “mais forte, mais unida e mais focada do que nunca” após seu retorno como CEO.

Com informações da CNN Brasil

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.