Seria o X a única opção? Meta adiciona novos recursos ao Threads, mas crescimento diminui

Mesmo com o crescimento do Threads diminuindo, Mark Zuckerberg ainda está otimista quanto à plataforma que compete diretamente com o X

O que fazer com o Threads e onde ele está atualmente posicionado no ecossistema das redes sociais?

Depois de atingir 100 milhões de inscrições em um período de tempo recorde, o crescimento do aplicativo diminuiu significativamente devido à funcionalidade limitada, diminuição do engajamento, falta de disponibilidade regional etc.

O Threads está agora com mais de 120 milhões de inscrições no total, com relatos de que seu crescimento desacelerou em 90% desde seu lançamento inicial.

Esses números, aparentemente não são um bom presságio para o futuro da plataforma, uma vez que o engajamento também caiu significativamente, e a empolgação inicial parece ter desaparecido. 

 

Então todos estamos destinados ao X?

Essa queda de engajamento do Threads, desse modo, significa que todos os usuários estão destinados a permanecer no X, independente de quantos concorrentes apareçam?

Bom, o hype inicial do Threads mostra que há, sim, um interesse das pessoas em buscar alternativas ao antigo Twitter. E é nisso que Mark Zuckerberg, CEO da Meta, parece estar se apegando.

Zuckerberg continua melhorando o aplicativo, o que está ajudando a aumentar o engajamento. Além disso, ele continua otimista de que pode se tornar uma plataforma significativa, apesar de suas flutuações iniciais.

 

Post by @zuck
View on Threads

 

“Uma boa semana para o Threads. A comunidade aqui está na trajetória que espero para construir um aplicativo vibrante de longo prazo. Muito trabalho pela frente, mas animado com o ritmo de envio da equipe. Pesquisa e web chegando nas próximas semanas.”

 

Ainda há caminho a percorrer…

As principais atualizações do Threads, como um aplicativo de desktop e pesquisa aprimorada, serão lançadas em breve, enquanto também estão sendo lançados pequenos ajustes e alterações que melhorarão gradualmente a experiência do usuário.

Entre eles, o Threads está atualmente em processo de lançamento de uma nova seção para ver seus Threads favoritos, podendo encontrar o conteúdo com o qual você se envolveu anteriormente.

Threads favoritos

A equipe do Threads também começou a lançar novas opções de controle de notificação, fornecendo outra maneira de gerenciar sua experiência com o aplicativo.

Essas novas adições só reforçam o quão novo é o aplicativo e quanto trabalho a equipe do Threads provavelmente precisa fazer para colocá-lo em pé de igualdade com sua experiência regular de aplicativo social.

Mas eles estão se esforçando e, junto com a adição de um feed “Seguindo”, as funcionalidades da plataforma estão melhorando, o que significa uma evolução constante da experiência no aplicativo.

E com Zuckerberg agora mais motivado para combater Elon Musk, tanto metaforicamente quanto fisicamente, parece provável que Threads realmente receba todas as chances e todos os recursos disponíveis para maximizar seu sucesso.

O que nos resta é continuar acompanhando para ver se a rede social de Zuckerberg evoluirá ou simplesmente desaparecerá, como algumas outras.

Para continuar sendo a pessoa mais informada da mesa, não deixe de continuar acompanhando o Pixeld!

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.