Será que vai durar? Threads apresenta queda de 20% no número de usuários ativos

De acordo com análise da plataforma Sensor Tower, o número de usuários ativos do Threads teve uma queda de 20% comparado ao lançamento

Será que estamos no início do fim do hype da nova rede social baseada em texto do Instagram?

A Meta lançou o Threads no dia 5 de julho e ele já chegou batendo recordes, conquistando mais de 10 milhões de usuários em apenas 7 horas após o seu lançamento.

A rede social designada como imitação do Twitter registrou impressionantes 100 milhões de cadastrados e 95 milhões de posts publicados em apenas cinco diasentrou pra história em questão de números, não é mesmo?

No entanto, após quase duas semanas de existência, a rede social está apresentando uma queda de 20% dos usuários ativos no início, de acordo com dados da Sensor Tower.

Além disso, o tempo de permanência dos usuários na plataforma também caiu 50% durante o mesmo período, segundo a empresa.

O Threads ainda está em seus primeiros dias, e é natural que um boom de inscrições diminua à medida que os usuários exploram um novo serviço e se a comunidade e os tópicos que ela promove são adequados.

De acordo com um porta-voz da Meta:

Embora seja cedo, estamos entusiasmados com o sucesso inicial do Threads, que superou nossas expectativas. Lançamos o aplicativo há pouco mais de uma semana e nosso foco agora é garantir um desempenho estável, entregar novos recursos e continuar melhorando a experiência nos próximos meses.

 

Quais assuntos mais estão sendo comentados no Threads?

A BR Media Group também fez um monitoramento dos temas que mais renderam engajamento no Threads nesses primeiros dias da rede social.

O temas foram: humor, música, esporte, televisão, gastronomia e lifestyle.

Temas que mais engajaram no Threads

 


Quem são os maiores influenciadores do Threads no Brasil?

O BR Media Group também identificou os principais influenciadores do Brasil que mais ganharam e mantiveram seguidores nos primeiros dias de uso do Threads.

Ronaldinho Gaúcho lidera o ranking com mais de 3 milhões de seguidores, seguido por Anitta com mais de 2,5 milhões e Virginia Fonseca com mais de 2,2 milhões.

Juliette Freire, o perfil Choquei e o influenciador Luva de Pedreiro também se destacam no quarto, quinto e sexto lugar, respectivamente, com números impressionantes.

Maiores influenciadores do Threads
Imagem: BR Media Group

Fonte: Meio e Mensagem

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.