Será que estamos no início do fim do hype da nova rede social baseada em texto do Instagram?
A Meta lançou o Threads no dia 5 de julho e ele já chegou batendo recordes, conquistando mais de 10 milhões de usuários em apenas 7 horas após o seu lançamento.
A rede social designada como imitação do Twitter registrou impressionantes 100 milhões de cadastrados e 95 milhões de posts publicados em apenas cinco dias — entrou pra história em questão de números, não é mesmo?
No entanto, após quase duas semanas de existência, a rede social está apresentando uma queda de 20% dos usuários ativos no início, de acordo com dados da Sensor Tower.
Além disso, o tempo de permanência dos usuários na plataforma também caiu 50% durante o mesmo período, segundo a empresa.
O Threads ainda está em seus primeiros dias, e é natural que um boom de inscrições diminua à medida que os usuários exploram um novo serviço e se a comunidade e os tópicos que ela promove são adequados.
De acordo com um porta-voz da Meta:
Embora seja cedo, estamos entusiasmados com o sucesso inicial do Threads, que superou nossas expectativas. Lançamos o aplicativo há pouco mais de uma semana e nosso foco agora é garantir um desempenho estável, entregar novos recursos e continuar melhorando a experiência nos próximos meses.
Quais assuntos mais estão sendo comentados no Threads?
A BR Media Group também fez um monitoramento dos temas que mais renderam engajamento no Threads nesses primeiros dias da rede social.
O temas foram: humor, música, esporte, televisão, gastronomia e lifestyle.
Quem são os maiores influenciadores do Threads no Brasil?
O BR Media Group também identificou os principais influenciadores do Brasil que mais ganharam e mantiveram seguidores nos primeiros dias de uso do Threads.
Ronaldinho Gaúcho lidera o ranking com mais de 3 milhões de seguidores, seguido por Anitta com mais de 2,5 milhões e Virginia Fonseca com mais de 2,2 milhões.
Juliette Freire, o perfil Choquei e o influenciador Luva de Pedreiro também se destacam no quarto, quinto e sexto lugar, respectivamente, com números impressionantes.
Fonte: Meio e Mensagem