trending topics:

Slack AI: novos recursos de IA integrados prometem facilitar o uso da plataforma

Os novos recursos generativos de inteligência artificial do Slack AI incluem resumos de conversa e buscas mais precisas

O Slack, mensageiro corporativo da empresa Salesforce, anunciou o lançamento do Slack AI, uma experiência de inteligência artificial (IA) generativa que promete ajudar os usuários a resumir conversas e fazer buscas mais precisas na plataforma.

Muitas empresas utilizam o Slack para comunicação entre organizações e seus funcionários, compartilhando mensagens, documentos, planos de equipes e muito mais. A intenção da plataforma é facilitar o dia a dia dos usuários com seus novos recursos de IA generativa.

De acordo com a CEO do Slack, Denise Dresser:

Essas novas capacidades de IA capacitam nossos clientes a acessar o conhecimento coletivo dentro do Slack para que possam trabalhar de forma mais inteligente, se movimentar mais rápido e gastar seu tempo em coisas que estimulam a verdadeira inovação e crescimento.

 

Resumindo mensagens utilizando a IA do Slack

O Slack está utilizando a IA para simplificar a vida dos usuários, oferecendo recapitulações automáticas de canais para destacar as principais informações perdidas durante a ausência no teclado ou smartphone.

O algoritmo é capaz de discernir entre diferentes tópicos discutidos, garantindo que o usuário receba um parágrafo abrangendo debates sobre grãos de café e lucros do terceiro trimestre, por exemplo.

Além disso, uma ferramenta semelhante está disponível para tópicos, permitindo que os usuários se atualizem com um clique em conversas individuais ou em grupo.

Essa funcionalidade é útil para evitar a sobrecarga de mensagens e economizar tempo.

O Slack AI, embora não crie imagens ou textos, auxilia na organização, oferecendo resumos rápidos de mensagens não lidas dos últimos sete dias ou de um período personalizado, através de um botão com o ícone de uma estrela.

(GIF: Divulgação/Slack)

Isso é especialmente útil quando um colaborador estava ausente durante uma conversa crucial, proporcionando uma maneira eficiente de se manter informado.

 


Pesquisa mais avançada

Outro recurso interessante aqui é a pesquisa conversacional. Isso permite que você faça uma pergunta usando linguagem natural em vez de usar a barra de pesquisa pré-existente do Slack para rastrear lentamente os bate-papos anteriores.

O algoritmo faz o rastreamento para você, fornecendo uma “resposta clara e concisa com base em dados de conversação relevantes”.

Por exemplo, ao digitar na caixa de busca “O que é o projeto X”, o mensageiro vai gerar uma resposta concisa junto com as fontes da informação para você confirmar se está tudo correto ou não.

(GIF: Divulgação/Slack)

Essa nova função é perfeita para colaboradores que têm dúvidas comuns e não sabem especificamente a quem dirigir a pergunta, mas têm ciência de que o tema já foi abordado em algum canal do aplicativo. Além disso, a ferramenta facilita a localização de mensagens relacionadas de maneira mais eficiente.

 

Segurança do Slack AI

O Slack AI será integrado à plataforma e, portanto, terá acesso a informações empresariais confidenciais.

No entanto, a equipe de desenvolvimento por trás do produto abordou preocupações com privacidade e segurança, afirmando que a confiança é o valor número um na Salesforce, e como resultado, o Slack está “comprometido em construir produtos de IA de forma segura, responsável e ética”.

A empresa explicou que:

A IA do Slack é executada na infraestrutura do Slack e mantém as mesmas práticas de segurança e padrões de conformidade que os clientes esperam do próprio Slack. Por fim, os nossos LLMs são hospedados diretamente no Slack, garantindo que seus dados permaneçam internos.

O recurso Slack AI está atualmente disponível como uma funcionalidade paga para assinantes do plano Enterprise, operando exclusivamente em inglês. No entanto, a empresa planeja ampliar o acesso para outros idiomas “em breve”.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.