trending topics:

“Máquinas de vendas”: TikTok está contratando influencers para te fazer comprar

A equipe “Star Creator” se concentra em encontrar e capacitar criadores para impulsionar e aumentar o engajamento da TikTok Shop

O TikTok está apelando para os influenciadores para vender mais.

A empresa iniciou uma equipe “Star Creator”, que se concentra em encontrar e capacitar criadores para impulsionar e aumentar o engajamento da TikTok Shop, o serviço de e-commerce da plataforma.

A equipe busca desenvolver talentos que eles acham que podem ser bons influenciadores para compras no aplicativo, de acordo com informações do Business Insider.

 

Os vendedores do TikTok 💸

De acordo com as informações do Business Insider, esses criadores de conteúdo selecionados terão uma comunicação direta com a equipe interna do TikTok, além de receberem dicas estratégicas sobre como fazer vídeos que gerem compras — e, por sua vez, comissões.

Além disso, a empresa também fornece serviços de networking para conectar criadores com marcas, para amostras grátis e outras oportunidades de promoção.

tiktok shop

Remy Beaumont, o fundador da Gen Z Media, agência parceira do TikTok Shop, compartilhou com o Business Insider que alguns de seus clientes “estrelas do Shop” têm acesso a informações informações sigilosas sobre produtos mais vendidos e oportunidades no aplicativo.

Essas comunicações ocorrem por meio de um grupo de chat na plataforma Lark, da ByteDance, que se assemelha ao Slack.

 


Investimento no TikTok Shop

Nos últimos meses, o TikTok tem dedicado consideráveis recursos ao desenvolvimento do TikTok Shop. Embora tenha conseguido atrair várias pequenas e médias empresas até o momento, enfrenta desafios para conquistar a adesão de marcas de maior porte.

Sendo assim, contratar essas “máquinas de vendas” pode ser a chave para o crescimento das compras no aplicativo chinês.

Inclusive, segundo o Business Insider, essa pode ser uma ótima estratégia para concorrer com gigantes como a Amazon:

É quase como se eles estivessem tentando provar que o conceito funciona para as grandes marcas, para tentar aumentar o embarque de comerciantes — disse Beaumont.

Atualmente, o TikTok só está contratando para “vários novos cargos” para o grupo “Star Creator” os criadores residentes nos Estados Unidos e no Reino Unido. Será que vai dar tão certo e chegar ao Brasil?

Com informações de Olhar Digital

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.